Nova Diretoria da Defesa Civil do Estado se apresenta em Quatis

Nesse dia 14 de abril de 2015, o prefeito Bruno de Souza foi apresentado oficialmente à nova diretoria geral da DGDEC (Departamento Geral de Defesa Civil) do estado do Rio de Janeiro. O Cel. Paulo Renato Vaz será o responsável por direcionar também a coordenação da REDEC Sul (Regional de Defesa Civil) que abrange os 16 municípios da região. Na reunião foi exposto o intuito de gerar novas propostas de trabalho a serem desenvolvidas na região no que diz respeito à prevenção de riscos e desastres naturais. Estiveram presentes além do prefeito, representantes dos 16 municípios como prefeitos, vice-prefeitos, secretários e vereadores.
 
Fazem parte da REDEC Sul os municípios de Porto Real, Resende, Itatiaia, Quatis, Barra Mansa, Volta Redonda, Rio Claro, Pinheiral, Barra do Piraí, Piraí, Mendes, Vassouras, Miguel Pereira, Paty do Alferes, Valença e Rio das Flores.
 
O novo diretor geral falou sobre seu método de trabalho e suas motivações junto ao Departamento. “O objetivo é implementar uma gestão em conjunto com os municípios, pois é uma área de atuação do Estado. Queremos juntos trabalhar para impedir ou minimizar, com planejamento e plano de contingência, os impactos dos desastres, principalmente os naturais”, ressalta o novo diretor geral da DGDEC, Cel Paulo Renato Vaz.
 
Coordenador da REDEC Sul, Ten. Cel. Mauro Franzoni Junior considerou bastante positiva a proposta de ideias da nova diretoria. “Uma das novas propostas é conhecer de perto as realidades de cada município da região e seus gestores, com isso, certamente os atendimentos aos moradores irão ser mais efetivos”.

“Temos uma Defesa Civil atuante no município, a apresentação da nova diretoria da DGDEC,  é muito importante para Quatis, pois esse estreitamento de laços vem para trazer benefício e disponibilidade de novas estratégias, garante a prefeito Bruno de Souza” .

Deixe um comentário