Biblioteca Pública Municipal é reinaugurada

Novo espaço conta com mais de 5 mil títulos

Viajar no mundo da leitura ficou ainda mais prazeroso em Porto Real. O motivo é que a Biblioteca Pública Municipal Áurea Lioi Macias ganhou um novo espaço para receber os leitores. Em um ambiente climatizado, situado em uma área de fácil identificação e acesso, o espaço reúne diversos nomes consagrados da literatura, distribuídos em cerca de 5 mil títulos para todas as faixas etárias e ainda um espaço lúdico dedicado ao público infantil. A prefeita Cida, o vice-prefeito e secretário de Educação, José Roberto, secretários e subsecretários municipais e a vereadora Bianca Diniz estiveram presentes na solenidade.

Durante o evento, uma poetisa declamou uns versos em homenagem à biblioteca. Maria Madalena de Souza é auxiliar de serviços gerais, na Escola Municipal Patrícia Pineschi e entregou nas mãos da prefeita Cida um livro como doação para o novo espaço. A obra publicada tem o nome de “Realidade em Forma de Poesia”.

A bibliotecária responsável Sarah Mesquita comentou que o novo espaço atende melhor aos padrões necessários para o funcionamento. “Gostaria de agradecer à prefeita Cida e ao secretário de Educação, José Roberto, por proporcionarem esse novo espaço, que é muito mais adequado para funcionamento da biblioteca. Convido a todos para conhecerem o espaço. Já estamos fazendo novas inscrições e o empréstimo dos títulos já está disponível”.

O secretário de Educação, José Roberto, agradeceu à equipe da biblioteca e aos colaboradores. “Agradeço, em primeiro lugar, à Sara e ao marido dela, o bibliotecário, Mário que eu agradeço pelo empenho em ajudar nessa mudança, voluntariamente, mesmo não tendo relação direta com o município. É uma honra essa abnegação pelo amor à cultura. Vale a pena aproveitar o novo espaço, temos uma série de livros para serem catalogados ainda. Convido à população para que venha conferir as novas instalações”.

“A mudança da biblioteca favorece muito o andamento dos trabalhos da equipe. A localização do novo espaço é privilegiada. Investir na educação é querer o bem de Porto Real, é acreditar que através da leitura é possível influenciar diretamente o desenvolvimento do município”, argumentou a prefeita Cida.

Novo espaço

A Biblioteca Pública Municipal já está com inscrições abertas para novos cadastros. Para obter mais informações, o interessado deve ligar para o telefone (24)3353-1396 ou comparecer ao endereço: Avenida A, número 689, lojas 23 a 27, Edifício Solar Real, Centro. Horário de funcionamento: Segunda a sexta de 8h às 12h e 13h às 17h.

Deixe um comentário