Câmara propõe criação da Semana da Juventude

Criar uma semana de eventos com assuntos voltados para os jovens envolvendo esporte, cultura, mercado de trabalho, palestras, educação e cidadania. Esse é o objetivo da indicação que propõe a criação da Semana da Juventude apresentada em plenário na segunda-feira, 22, e enviada para aprovação do Executivo no dia 23.

Criada pelo presidente da Casa, o vereador, Gilberto Caldas, a indicação pretende ser algo que concilie com o Dia da Juventude no Brasil, comemorado dia 22 de setembro. A indicação ainda prevê que se busque parcerias com a pastoral da juventude, associação de moradores, escolas e outras entidades.

“Essa indicação vem de encontro com a necessidade da nossa juventude. Hoje, nossos jovens necessitam de conscientização em varias áreas e, essa semana, pode ser bem proveitosa para eles”, disse o vereador que ainda alertou para a importância dos jovens na sociedade.

“Devemos reconhecer o potencial dos jovens em criar e participar. Por isso, além de debates durante a Semana da Juventude, é ideal que desenvolva também atividades culturais, esportivas”, disse.

Deixe um comentário