Vereadores buscam benefícios para saúde de Barra Mansa

Secretário de estado de saúde se prontificou a solucionar principais problemas do município.

Vereadores de Barra Mansa ser reuniram com o Secretário de Estado de Saúde, Felipe dos Santos Peixoto, na última segunda-feira (13) para buscar melhorias para a área de saúde da cidade. Estiveram presentes no encontro os vereadores Lia Preto, Vicentinho, Luis Antônio Cardoso, Marcelo Cabeleireiro, Rodrigo Drable, Ricardo Arbex,  Paulo Chuchu, Roque e José Luiz Vanelli, o Leiteiro.

De acordo com o secretário, que já foi vereador e deputado, essa inciativa é de grande importância na resolução de problemas do município.

– O que tiver dentro do nosso alcance, faremos o possível para atender, e vou viabilizar as reivindicações dos vereadores, de acordo com as possibilidades da secretaria, disse Felipe.

O secretario reconheceu ainda que o estado possui uma dívida, que tem inviabilizado o correto fornecimento de medicamentos às Farmácias Populares. Entretanto, de acordo com o mesmo, a secretaria está solucionando o problema, e pretende quitar o débito até o final do ano.

– A distribuição dos medicamentos será normalizada não apenas na rede municipal de saúde de Barra Mansa, como em todo o estado, afirmou o secretário.

Em relação ao mutirão de cirurgias de cataratas no município, outra reivindicação feita pelos vereadores, o secretário informou que realizará uma reunião sobre o assunto, ainda esta semana, e retornará aos parlamentares com um posicionamento.

O secretario solicitou aos vereadores que realizem um estudo de um local adequado tecnicamente para receber o caminhão de ressonância magnética móvel. A cidade será incluída, também, no calendário do caminhão de tomografia, após pedido dos vereadores.

O vereador Ricardo Arbex, presidente da Comissão de Saúde da Câmara, solicitou ao secretario o fornecimento de equipamentos específicos para a Santa Casa do município, que também atende pacientes de cidades vizinhas. Entre os equipamentos solicitados e autorizados pelo secretário estão arco cirúrgico, monitor cardíaco, ventilador mecânico artificial e camas específicas para UTI.

No encontro, o secretário afirmou que a Clínica da Família, no bairro Vista Alegre, está em fase de conclusão e já foi incluída no calendário de inaugurações da secretaria. Ele disse também, que alguns pedidos dos parlamentares, como ambulância e aparelho de ultrassom não podem ser viabilizados no momento.

– Para hoje, a ambulância e o ultrassom eu não posso garantir, mas farei o possível para resolver também esse problema. No ano que vem, vamos receber para os jogos olímpicos algumas ambulâncias, e ficará mais fácil amenizar essa questão, contou Felipe.

Câmara inicia processo de reforma em sua sede

A Câmara Municipal de Barra Mansa iniciou processo de  licitação para pintura externa de seu  prédio. As empresas interessadas em se cadastrar devem procurar o setor de licitação de segunda a quinta de 13h às 19h e sexta de 8h às 14h.

Deixe um comentário