Porto Real comemora Dia da Independência do Brasil

Mais de 300 alunos realizaram apresentações que também mencionaram a história do município

A secretaria de Educação realizou no CIEP Municipalizado Oswaldo Luiz Gomes, um evento em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. Além de autoridades como: o vice-prefeito e secretário de Educação, José Roberto, a subsecretária de Educação, Maria Madalena Ferreira, os diretores das escolas municipais e outros componentes da equipe da secretaria, a solenidade contou também com a presença de pais e familiares dos alunos. Todos foram conferir o evento que trouxe também a história de Porto Real. Mais de 300 alunos, da Educação Infantil ao 9º ano, das oito escolas do município, se apresentaram durante a solenidade, com pelotão da bandeira, danças, jograis, poesias e músicas.

“Acredito que é mesmo na infância que os valores como o exercício da cidadania e os princípios de moral e ética devem ser passados. As crianças são o nosso futuro e devemos mostrar para eles a importância de sermos uma país independente e ainda o poder que temos de fazer um lugar cada vez melhor para viver, destacou Gisele de Freitas, mãe do aluno, Gustavo Félix, 8 anos, aluno do CBII, da Escola Municipal Cruz e Souza.

Giovani Vieira Leite é representante comercial e pai da aluna do CBII, também da Escola Municipal Cruz e Souza, Giovana de Oliveira Leite, de 7 anos. “Com a força que temos é possível sim acreditar em um país melhor. A educação é a base para o fortalecimento e equilíbrio do futuro do Brasil. Devemos passar aos nossos filhos a importância que o patriotismo possui no desenvolvimento de nosso país”.

“É preciso relembrar e agradecer o apoio indispensável de todos aqueles que trabalham para construção de uma educação de qualidade em Porto Real. Agradeço a todos os profissionais da secretaria de Educação e à família, que, com certeza, contribui muito e pode continuar nos mandando sugestões, elogios e críticas para o aprimoramento de nosso trabalho. Lembrando momentos com o dia de hoje, que mostramos o quanto é importante construirmos uma educação de braços abertos para estarmos cada vez mais próximos da população”, ressaltou o secretário de Educação, José Roberto.

A prefeita Cida disse que o Dia da Independência do Brasil é um momento de reflexão sobre o papel do cidadão na sociedade. “Acredito que o Dia da Independência do Brasil é uma memória que nos faz refletir muito sobre o conceito de cidadania. Como um país em desenvolvimento, é preciso que venhamos fortalecer nossos vínculos, fazendo com o que as crianças entendam o valor de nossa história e o papel que o cidadão representa dentro dela. Deste modo, é possível sim, um futuro melhor para nossa pátria”.