Recital de violinos lota a Casa da Cultura de Itatiaia

Os alunos do Projeto “A Música Venceu”, da Fundação Bachiana, em parceria com a Jaguar Land Rover foram aplaudidos de pé na tarde desta quarta-feira (2), durante o recital do projeto, na Casa da Cultura de Itatiaia. O local ficou lotado para as apresentações.

O evento contou com a presença do maestro João Carlos Martins, idealizador da Fundação Bachiana Filarmônica, e ainda com a apresentação do Quinteto da Orquestra Bachiana de São Paulo. O maestro relatou que ficou emocionado de estar novamente em Itatiaia e que os alunos já evoluíram muito musicalmente. “Parcerias assim emocionam a gente. Grandes músicos começaram da mesma maneira que as crianças de Itatiaia estão começando. É preciso muito amor e disciplina para ser músico e isso eles estão aprendendo. Vendo projetos assim, tenho mais esperança no futuro”, afirmou João Carlos.

O prefeito, Luis Carlos Ypê relatou que “a Casa da Cultura é um local muito importante para nossa cidade. Aqui, centenas de crianças e adolescentes  estão aprendendo mais sobre a cultura, aprimorando seus talentos. Os pais e responsáveis estão de parabéns por incentivar e acreditar nesse trabalho. Esse projeto de violinos nos mostra o quanto podemos ganhar com parcerias públicas privadas. Estou muito feliz em acompanhar o resultado desse projeto”, disse.

O projeto “A Música Venceu”, que oferece aulas de violinos a 80 crianças e adolescentes da Rede Municipal de Ensino, idealizado e desenvolvido pelo renomado maestro João Carlos Martins, é um exemplo de determinação e comprometimento para desenvolver as habilidades das crianças de Itatiaia, além de elas serem inspiradas pela criatividade. Desde março do ano passado, cerca de 100 crianças do município tiveram contato com a música por meio do projeto.