Virada Cultural conta com mais de 2 mil pessoas

Evento trouxe diversas apresentações artísticas e culturais

Porto Real teve um fim de semana para lá de especial. Dança, música, teatro, apresentações circenses, contação de histórias, oficinas de arte, exposições, recreação e muita diversão foram os elementos que fizeram da I Virada Cultural um sucesso de público. Mais de 2 mil pessoas compareceram durante os dois dias do evento. Estiveram presentes o secretário de Esporte, Lazer e Cultura, José Roberto e o deputado federal, Alexandre Serfiotis. O evento foi uma realização da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura com as secretarias de: Educação; Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda; Ação Social; Ordem Pública; Obras, Urbanismo e Infraestrutura e Saúde.

“Minha filha participa do “Dançando na Escola”, um dos programas do contraturno escolar. Ela adora dançar e eu dou o maior apoio. Com certeza é gratificante ver o talento dela revelado e me sinto muito orgulhosa em ver a Ana fazendo o que gosta. A Virada Cultural é uma excelente iniciativa” disse a servente, Adriana Oliveira, mãe da aluna Ana Beatriz Cesário, 13 anos, que é aluna do 7° ano do CIEP Municipalizado Oswaldo Luiz Gomes.

Stephany Santos Pedro, a Miss Mirim Porto Real, é aluna da Escola Municipal José Ferreira da Silva, e disse que a Virada Cultural a incentivou na realização de um sonho. “Eu gosto muito de teatro. Meu sonho é ser atriz e já pedi para minha mãe me matricular no Sai da Rua Menino e Vem Para o Circo. Assim eu vou poder realizar o meu sonho de ser atriz”.

A coordenadora de Programas de Esporte e Lazer, Christian Junqueira, ressaltou que o objetivo da Virada Cultural é estimular na população o hábito de valorizar a cultura do município. “Gostaria de agradecer a todos que colaboraram para a realização do evento, principalmente o apoio da Fundação CSN, e também a todos que contribuíram para a realização da Virada Cultural. Nossa proposta é mostrar o quanto é a valiosa e diversificada a cultura de Porto Real”.

O deputado federal, Alexandre Serfiotis, compareceu ao evento e destacou que a iniciativa é fantástica para a valorização da família e da escola. “A população deve desfrutar desse espaço maravilhoso, que é o Horto Municipal. Esse evento cultural é realmente uma estratégia fantástica de valorização da cidadania e da família. Além disso, através da Virada Cultural, ocorre a oportunidade de trazer a família para dentro das atividades oferecidas pelos diversos programas educacionais e sociais do município”. 

“Gostaria de agradecer ao comparecimento expressivo da população a esse evento que fizemos, através do empenho e dedicação das secretarias envolvidas. A Virada Cultural é mais uma maneira de mostrarmos as diversas atividades de contraturno oferecidas aos nossos alunos. A adesão da população ao evento, só reforça e valoriza o trabalho desempenhado a cada dia pelos profissionais envolvidos. Agradeço a todas as secretarias que não mediram esforços para que a Virada Cultural fosse um verdadeiro sucesso”, destacou o secretário de Esporte, Lazer e Cultura, José Roberto.

A prefeita Cida acredita que a Virada Cultural é um incentivo ao fortalecimento da cultura, da família e da cidadania. “Esse evento é mais uma estratégia para aproximar a família e mostrar o quanto é importante dar valor aos nossos talentos. É através de iniciativas como essa que fortalecemos a cultura e a cidadania e também tiramos nossas crianças da ociosidade, revelando talentos”.

12059898_976286675770559_623517990_o