Ciclo de Palestras orienta sobre como superar a crise econômica

Atividade gratuita ocorre nesta quinta-feira, às 16h30, na Secretaria de Trabalho

A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, em parceria com o SINE Resende, realiza nesta quinta-feira, dia 1º, a primeira edição do mês de outubro do programa Ciclo de Palestras. Iniciada em agosto a atividade visa orientar os trabalhadores sobre diversos assuntos colaborando para sua autoestima e mudança de atitude seja em ambiente de trabalho ou na consolidação de sua carreira, incrementando novos negócios. No encontro gratuito, às 16h30, na sede da secretaria, o tema abordado será “O poder da superação em tempos de crise”, ministrado pela psicóloga Cátia Fonseca.

O público-alvo são todas as pessoas moradoras de Resende e de cidades da região das Agulhas Negras. Para participar basta realizar cadastro no SINE Resende, com atendimento entre 8h30 e 16h30. Todos os participantes receberão certificado ao fim da atividade. O tema da palestra vai abordar, entre outros fatores, como a transformação é uma obrigação constante em tempos de crise e para isso o trabalhador deve alimentar a automotivação e buscar valorizar seus talentos. A orientação é transformar situações adversas em oportunidades de renda.

– Através da inovação o cidadão pode adquirir novas alternativas durante o momento de crise. Muitos profissionais conseguem impulsionar suas carreiras e negócios em momentos de dificuldade. Esta palestra será objetiva e direcionada a despertar o potencial de cada participante neste sentido – explica o secretário de Trabalho e Renda, Lourenço de Souza Filho.

O Ciclo de Palestras teve início em agosto, registrando média de 30 participantes por edição, já tendo abordado os temas “Entrevista de Emprego: como ter sucesso”, “Atitudes Profissionais” e “Trabalho em Equipe”. Após esta quinta-feira a próxima edição será no dia 22 de outubro, com o tema “Os 10 mandamentos para se dar bem em uma entrevista”.

Em novembro, dia 5, será a vez da palestra com o tema “Competências Profissionais”, e dia 26, “Como formular um bom currículo” – ambas às 16h30. Encerrando a programação de 2015, dia 17 de dezembro, às 16h30, a palestra será “Aproveitando as oportunidades em tempo de crise”. Informações pelo telefone (24) 3381-0499.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *