Alexandre Serfiotis entrega indicações ao orçamento para ministro da saúde

O deputado Alexandre Serfiotis foi recebido em audiência nesta terça-feira (3/11) pelo Ministro da Saúde, o médico e também deputado federal, Marcelo Castro. O Secretário-Executivo do Ministério, Dr. Agenor Álvares, e o Secretário de Atenção à Saúde, Dr. Alberto Beltrame também acompanharam a audiência.
Serfiotis levou ao Ministro demandas relativas às suas indicações ao Orçamento de 2015 para ‪Itatiaia‬, ‎Quatis‬, ‎Resende‬ e ‎PortoReal‬ nas áreas de atenção básica e especializada; retomada da discussão sobre a parceria para a manutenção do Hospital Regional de ‪‎VoltaRedonda‬ iniciada com o ex-ministro Arthur Chioro, além dos processos de liberação dos recursos remanejados pela Portaria 1634 e do pagamento de parcelas atrasadas da Unidade de Pronto Atendimento – UPA de ‪‎Valença‬.
O Ministro informou ao deputado que serão empenhados os recursos das indicações ao Orçamento de 2015 até o final de novembro, desde que os municípios estejam com os projetos cadastrados sem pendências ou com as adequações solicitadas já encaminhadas, e também confirmou a intenção de não alterar a Portaria 1634, garantindo a liberação dos recursos. Quanto ao Hospital Regional, a equipe técnica do Ministério avaliará o perfil assistencial proposto para a entidade de modo a equacionar os custos de manutenção.
Marcelo Castro parabenizou o deputado pelo relatório apresentado à Subcomissão Especial da Carreira Médica, da Comissão de Seguridade Social e Família – CSSF, e o lembrou de que foram parceiros, em setembro último, e também pela CSSF, no grupo que elaborou a nova redação do Decreto “Mais Especialistas” em conjunto com o Conselho Federal de Medicina, a Federação Nacional dos Médicos, o Ministério da Educação e o próprio Ministério da Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *