Vereadora Andréa de Carvalho diz que em 2016 voltará aos mesmos temas de saúde, assistência social e educação

A vereadora Andréa de Carvalho pretende atuar em 2016 em cima dos mesmos temas do ano passado, “onde não houve avanço solicitado pela população de Itatiaia”. Ela explicou que saúde, assistência social e educação ” voltarão a ser os temas principais pelos quais pretendo continuar lutando”, logo após ter saído da primeira sessão extraordinária realizada pela Câmara Municipal de Itatiaia, na manhã de quinta feira. A sessão foi realizada para apreciar a Mensagem do Executivo que propôs 10,86 por cento de reajuste para os servidores municipais, em duas parcelas, a primeira a ser paga retroativa a 1 de janeiro, aprovada por unanimidade.Ao final da votação a vereadora Andréa disse esperar que este ano a administração envie à Câmara o prometido Plano de Cargos , que “poderá fazer justiça aos servidores de Itatiaia”.

A vereadora Andréa disse que este ano será de muitas dificuldades na sociedade em geral, em especial para os moradores de Itatiaia, porque é o último ano da atual administração e muitas Indicações feitas não foram atendidas até agora, como a recuperação de pontes e estradas, feitas por diversos vereadores. “Nossas Indicações, se fossem ouvidas e atendidas, teriam evitado as grandes despesas que a administração terá com recuperação de pontes, por exemplo”, disse Andréa. Ela fez Indicação para melhorias e asfaltamento na antiga Estrada Country Club; e construção de ponte e manutenção de ponte sobre o Rio Bonito, na localidade conhecida como antiga estrada   da Usina Velha, principal via de acesso ao reservatório de água potável de Itatiaia. Apesar da importância do logradouro, a Indicação ainda não foi atendida.

Andréa disse ainda que pretende atuar este ano acompanhando os investimentos em saúde que poderão ser feitos, com a chegada dos recursos da emenda parlamentar do deputado Alexandre Serfiotis, no valor de R$450 mil, para o hospital e maternidade de Itatiaia. Pretende atuar também quanto a assistência social oferecida pelo poder público a pessoas carentes de Itatiaia. Na educação, a vereadora Andréa disse que continuará lutando pela criação de cursos profissionalizantes em Itatiaia.