Vereadora Andréa presta contas de Mandato com líderes comunitários e autoridades

A vereadora Andréa de Carvalho (PMDB) participou de um seminário de prestação de Contas de seu Mandato, com dezenas de líderes comunitários e autoridades. O deputado federal Alexandre Serfiotis (PMDB), a deputada estadual Dra. Ana Paula Rechuan (PMDB), o prefeito de Resende José Rechuan (PMDB), também participaram do evento. A vereadora Andréa já fez 382 Indicações, em seu atual mandato (2013/2016), das quais 73 foram realizadas, tais como instalação de Academias da Saúde nos bairros Campo Alegre e Jardim Paineiras, alargamento da ponte na Estrada do Parque Nacional, cobertura da quadra esportiva da Escola Campo Belo, asfaltamento da Rua da Caixa D’água, na Vila Pinheiro; reforma da praça e ginásio coberto no Jardim Itatiaia (obra paralisada), entre outras. Ficaram sem resposta da Administração até agora 54 Indicações feitas pela vereadora Andréa.
Durante a abertura, a vereadora Andréa de Carvalho fez um agradecimento: “Em primeiro lugar, agradeço os itatiaienses, por ter-me confiado o Mandato de vereadora, o que muito me honra. Desde o primeiro dia, impus ao trabalho na Câmara Municipal de Itatiaia uma rotina de ir aos bairros, ir às repartições públicas para observar seu funcionamento e ouvir as pessoas. Além de obrigação, este ritmo de trabalho faz com que os moradores me tragam informações valiosas, que transformo em Indicações, em projetos, direcionando a minha atuação como vereadora”, disse.
Ao receber o prefeito de Resende José Rechuan, que foi médico do Hospital Municipal de Itatiaia, Andréa destacou que “a cidade de Itatiaia está em tudo que faço. Na Câmara, participamos de todas as votações importantes para o desenvolvimento social e econômico, a vinda das indústrias e a qualificação das pessoas de Itatiaia para o mercado de trabalho. Tivemos sucesso em muitas frentes de batalhas.E em outras, não, por absoluta falta de respostas da Administração a tantas Indicações que apresentamos”.

 

VEREADOR DUDU FALA COMO PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE ITATIAIA PELO PMDB
Durante o Seminário Político Prestando Contas, as autoridades presentes trouxeram informações de seus mandatos. Deputado federal Alexandre Serfiotis disse que “apesar do momento conturbado em Brasília, conseguimos destinar verbas para os municípios da região, para saúde e saneamento”, falando sobre duas emendas para adequação do hospital Municipal de Itatiaia.
A deputada Dra. Ana Paula disse que se sentia também responsável ao trabalhar em prol de pessoas, do social, principalmente as que mais necessitam. Já o prefeito de Resende José Rechuan disse que, mesmo em momento de crise no país, “a cidade vem recebendo reconhecimentos importantes como elevado Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e Amiga da Criança”.
Presente ao encontro realizado pela vereadora Andréa, o vereador Dudu Guedes falou pela primeira vez como pré-candidato a prefeito de Itatiaia, pelo seu novo partido o PMDB. Explicou que será pré-candidato a prefeito por discordar do quadro atual da administração de Itatiaia. “A administração envia suas necessidades para a Câmara Municipal, através do Orçamento plurianual, discutimos e aprovamos os orçamentos da Saúde, da Educação, e todos os outros mas nem sempre as verbas chegam onde é necessário. Nosso plano, como pré-candidato a prefeitura de Itatiaia, é um choque de gestão. Acreditamos que muitas coisas na Saúde, principalmente, não funciona por falta de gestão”, disse o vereador Dudu.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *