Marcada data de compra de equipamentos para Maternidade e Vereadora Andrea do Dilino diz que há pouco a comemorar no aniversário de 27 anos de Itatiaia

A Vereadora Andréa do Dilino (PMDB) utilizou, na Câmara Municipal, a palavra de Liderança de seu partido para comemorar a marcação da data de licitação para a compra de equipamentos médicos para a Maternidade e Hospital Municipal de Itatiaia. A aquisição de novos equipamentos pela Prefeitura de Itatiaia é resultado de uma das duas Emendas parlamentares ao Orçamento da União, feitas pelo deputado federal Dr. Alexandre Serfiotis (PMDB), à pedido da vereadora Andréa.

Os primeiros equipamentos a serem comprados na Licitação do dia 7 de junho serão destinados à Maternidade, que são: um Berço aquecido; um Cardiotacógrafo; um Detector fetal de mesa; Incubadora;e uma Mesa Pré-parto. Em seu discurso, na Câmara Municipal, a vereadora Andréa destacou que “a Licitação, pela Prefeitura de Itatiaia, no próximo dia 07 de junho, será para a compra de alguns equipamentos médicos hospitalares, com base na sugestão do Corpo Médico e Funcionários do  Municipal como sendo necessários para melhor atender na Maternidade de Itatiaia. Obrigado Dr. Alexandre Serfiotis e Parabéns aos moradores que acreditaram” , disse.

A vereadora Andréa lamentou que apesar de Itatiaia estar completando 27 anos de emancipação, no próximo dia 2 de junho, a cidade evoluiu muito pouco na área de saúde, ação social e educação. Segundo Andréa, a cidade hoje abriga novas empresas que chegaram à cidade graças às leis de incentivos criadas pelo Governo do Estado, abrindo mão de muitos impostos. “As leis de Incentivo garantiram o benefício da vinda da empresa, mas não garantiram os empregos que os itatiaienses esperavam. Esperamos que muito em breve Itatiaia possa oferecer  formação profissional, para capacitar nossos jovens e adultos. Itatiaia precisa, sim, de atrair novas empresas mas precisa, principalmente, garantir benefícios para os  seus moradores”, disse a vereadora Andréa do Dilino.

MOMENTO DIFÍCIL

A vereadora Andréa do Dilino aproveitou, na Câmara Municipal,   para reclamar também , que uma enfermaria de dois leitos está desativada por causa de goteira e infiltrações de água de chuva, no Hospital Municipal de Itatiaia. A Indicação da vereadora Andréa questiona a falta de manutenção no Hospital de Itatiaia desde a saída do médico Paulo Crivano, da direção da Casa.

A falta de obras e manutenção tem ocasionado problemas, por exemplo, na sala de repouso pediátrico, que antes era destinada somente ao atendimento de  crianças. Agora, é também sala de hidratação de adultos. A vereadora Andréa teve aprovada por unanimidade seu pedido de informações, questionando até quando a Prefeitura de Itatiaia irá manter atendimento com crianças misturadas a adultos, numa só enfermaria.

“A situação do Hospital Municipal é grave, até no momento em que aumenta o número de usuários devido a gripes e mudanças no tempo. No entanto,  uma enfermaria com dois leitos se encontra fechada por falta de pequenas obras, isso é lamentável”, justificou a vereadora Andréa do Dilino.

A enfermaria em questão era quarto que tinha um deposito ao lado.Este depósito foi transformado em banheiro e atualmente utilizado para internação, com dois leitos. Entretanto se encontra sem uso por causa de goteira e buraco do ar condicionado existente na parede.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *