Prefeitura de Porto Real inicia pagamento do funcionalismo

A Prefeitura de Porto Real iniciou hoje o pagamento do funcionalismo público referente ao mês de dezembro de 2016. Nesta primeira etapa foi depositado 50% do valor do salário de cada servidor e creditado o valor integral do vale alimentação, que será ativado até o próximo dia 10. O restante do pagamento já tem data marcada para o dia 13 de janeiro, segundo comunicado feito pela Secretaria Municipal de Administração.

Para transmitir estas e outras informações sobre a situação financeira do município e o calendário de pagamento, os secretários de Administração, Luis Fernando Graciani, e governo, Jean Carlos dos Santos Silva, se reuniram com representantes do Sindicato de Funcionários Públicos de Porto Real, na última quinta-feira, dia 6. “Queremos manter uma relação aberta com os servidores, falando sempre a verdade e buscando o apoio da categoria que é essencial para enfrentarmos as dificuldades deste início de gestão. Nossa primeira grande meta é colocar o salário em dia”, argumentou o secretário Graciani, que acredita ser possível normalizar o pagamento da folha já no próximo mês.

Em seu primeiro encontro com representantes do novo governo de Porto Real, a servidora Glória Santos, presidente do Sindicato, agradeceu a forma transparente com que o calendário de pagamentos foi exposto e registrou que a instituição irá defender os interesses da categoria, mas está sensível às dificuldades financeiras encontradas. “O servidor está fazendo a sua parte e quer ser tratado com dignidade. Mas é preciso entender que quando a gente muda de uma casa para outra, ninguém consegue arrumar tudo na mesma hora”, opinou a representante dos servidores.

Acompanhada por sua diretoria, Glória Santos fez questão de adiantar alguns pontos de futuras pautas de negociações dos servidores, como a licença prêmio e a criação de um instituto de previdência.  “O servidor não vai só cobrar, também vai ajudar a gestão a superar a crise”, completou o vice-presidente do Sindicato, Alexandre Ferreira.

O secretário de Governo, Jean Carlos dos Santos Silva, agradeceu a compreensão e amaturidade demonstrada pelos servidores e fez questão de lembrar do histórico de relacionamento da gestão do prefeito Jorge Serfiotis. “O funcionalismo conhece bem esta forma de administrar, colocando o servidor como prioridade para uma boa gestão pública. A quitação desta primeira etapa da folha de dezembro é o primeiro pagamento feito pelo atual governo”, informou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *