Obras de urbanização no Freitas Soares tem início

A Prefeitura de Porto Real iniciou nesta semana obra de reforma na rotatória da Avenida B, no Bairro Freitas Soares. Além da construção de novos canteiros está prevista a sinalização vertical e horizontal do cruzamento e a demarcação de vagas para estacionamento. “Estamos atendendo uma demanda da comunidade, que já presenciou muitos acidentes e atropelamentos neste trecho nos últimos anos”, conta o vice-prefeito e secretário de Obras de Porto Real, Ailton Marques.

Após o término do serviço, a equipe vai se dirigir à rotatória de acesso ao bairro Jardim das Acácias, que receberá as mesmas melhorias, além de recapeamento asfáltico e nova iluminação. “Com estas duas obras simples, vamos melhorar também a segurança dos pedestres e favorecer o comércio, que tem acompanhado e apoiado a iniciativa da Prefeitura”, acredita o vice-prefeito. Ele informa ainda a retomada das obras da creche do Jardim das Acácias. “A construtora nos deu o prazo de 60 dias para a entrega e vamos acompanhar de perto o cronograma”, acrescenta.

Estrago das chuvas

As chuvas tem castigado o município de Porto Real neste final de janeiro. A Prefeitura tem feito um trabalho ininterrupto de desobstrução dos bueiros e retiradas de lixo e entulhos nas ruas, mas o secretário de Obras quer o apoio da população. “As enchentes ocorrem pelo volume de água associado aos dejetos deixado as ruas que entopem as vias de drenagem, como os bueiros e bocas de lobo. Por isso, é fundamental que o cidadão deposite seu lixo somente nos dias certos da passagem da coleta e evite colocar entulho na calçada“, argumenta o secretário que tem encontrado frequentemente sofás, geladeiras, televisões antigas e até vasos sanitários descartados nas vias públicas do município.

Em breve o município contará com uma escavadeira hidráulica para auxiliar aos trabalhos de limpeza de valas e no recolhimento de lixo. “Com este equipamento vamos intensificar os serviços, sobretudo no bairro Novo Horizonte, que tem registrado problemas de alagamento por obstrução de valas”, adianta.

Deixe um comentário