Deputado Alexandre Serfiotis recebe ofício da TIM sobre pedidos de telefonia móvel para distritos rurais

 

O Gabinete do Deputado Alexandre Serfiotis (PMDB-R) em Brasília recebeu, este mês, ofício encaminhado pela TIM Brasil em resposta a pedidos formulados pelo parlamentar para ampliação e implantação do serviço móvel pessoal (telefonia e internet móvel) em distritos e zonas rurais de diversos municípios fluminenses.

No documento, assinado pelo diretor de Relações Institucionais, Leandro Guerra, a empresa informou que elaborou um plano de investimento e que alguns distrito já passaram a possuir cobertura da tecnologia 4G de telefonia móvel. As localidades beneficiadas são: Santa Rita e Amparo (Barra Mansa); Fazenda da Boia, Monte Puri, Caeté, Campo Semente, Fazenda do Banco, Arrozal, Rio Negro, Portela, e Laranjais (Itacoara); Laboratório, Mutirão a Paz e Serrinha (Pinheiral); Palmares, Poaia e Campo Verde (Paty dosAlferes). Também foram ativados serviços e antenas em Cruzeiro e Eldorado (Piraí); Areal (Barra do Piraí); Palmeiras (Pinheiral); Nossa Senhora do Amparo (Barra Mansa) e em três localidades da zona rural de Itacoara.

Sobre as demais localidades, a TIM afirmou que há previsão da ativação de antenas em junho ou julho deste ano em Barra Mansa, atendendo o distrito de Nossa Senhora do Amparo e o bairro Boa Sorte, e em Piraí, beneficiando Arrozal e mais duas localidades da zona rural. Ao mesmo tempo, não há previsão de instalações ainda este ano para os distritos de São José do Turvo, Dorândia, Vargem Alegre e Ipiavas (Barra do Piraí); Rialto (Barra Mansa); Conceição, Valão Papagaio, Vista Alegre, Botafogo, Ucrânia, Estrada Nova, Batatal, Duas Ponteiras, Jaguarambé e Morro Alto (Itacoara);  Rosa Machado, Cacaria, Fazendinha e Serra do Matoso (Piraí); Alberto Eiras, Goiabal, Papagaio 1 e 1, Santa Cecília, e Botafogo Pinheiral); Ribeirão de São Joaquim , Falcão e Joaquim Leite (Quatis); Fumaça (Resende) e Acampamento (Paty dos Alferes).

O deputado agradeceu à empresa pelo retorno aos pedidos formulados e também pelo atendimento de algumas demandas e disse que vai continuar fazendo gestão junto à direção da TIM Brasil a fim de que todos as localidades mencionadas sejam contempladas o mais rápido possível com telefonia e internet móvel. “Estamos em plena era da comunicação, mas ainda nos deparamos com localidades onde pessoas ainda não têm acesso ao serviço de telefonia móvel, principalmente em distritos distantes da sede dos municípios e em áreas rurais. A falta de telefonia ou o funcionamento de forma precária causam uma série de transtornos à população, principalmente em casos de emergência. Por isso, torna-se fundamental que esse serviço chegue aos moradores e com qualidade. Alguns passos já foram dados, mas é preciso coninuar avançando nesse sentido”, disse.