Aulas começam dia 8 em Porto Real

Município realiza escolha dos novos diretores e planejamento das ações nas unidades escolares antes de receber os alunos

Começa hoje, dia 2, o processo de escolha dos diretores escolares nas dez unidades que compõem a rede pública de ensino em Porto Real, conforme orienta a resolução do Conselho Municipal de Educação. Os candidatos apresentaram um plano de gestão e comprovaram ter, no mínimo, dois anos de experiência em sala de aula e graduação em pedagogia ou gestão escolar. Até sexta-feira, todas as unidades já conhecerão seus futuros diretores. As aulas se iniciam na próxima quarta-feira, dia 8, e serão precedidas por dois dias de reuniões internas de planejamento em cada unidade escolar.

O cronograma inicial da educação de Porto Real para 2017 foi divulgado ontem durante a solenidade de abertura do ano letivo, realizada no CIEP 487, no bairro Freitas Soares. “Estamos começando com o pé direito, com pagamento do magistério em dia e uma equipe capacitada para fazermos, juntos, um grande ano para a educação, que é o verdadeiro pilar das cidades”, registrou a secretária Madalena de Souza, lembrando a responsabilidade dos profissionais de ensino presentes de cuidar do bem maior das famílias: “seus filhos!”.

Presente à solenidade, o prefeito Jorge Serfiotis registrou a retomada das obras na creche do Jardim das Acácias e adiantou outros dois importantes investimentos em infraestrutura para ampliar a rede de ensino. “Com o apoio de emendas parlamentares vamos construir uma creche no Village e uma nova escola”, planeja. O prefeito reafirmou seu compromisso com a normalização do pagamento e determinou a criação de um grupo de avaliação para o retorno da gratificação para o desenvolvimento educacional (Gidep). “A situação do município exige muita responsabilidade, mas vamos estudar uma maneira de retomar este incentivo, ainda que parceladamente”, disse.

Em nome dos secretários municipais, o responsável pela pasta da Administração, Luis Fernando Graciani, destacou a importância de uma educação forte para que Porto Real volte a ser uma cidade próspera. Representando a Câmara Municipal, o vice-presidente, vereador Cláudio Guimarães, reforçou a importância da educação para a sociedade. “É a mola mestra do país e precisamos aprender com os exemplos de sucesso que existem em outras cidades”, sugeriu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *