Porto Real promove Operação Volta às Aulas

O retorno dos alunos às escolas municipais em Porto Real nesta quarta-feira, dia oito, será acompanhado da “Operação Volta às Aulas”, de ordenamento e orientação para um trânsito seguro.  Para cada unidade educacional do município será enviada um dupla da Guarda Municipal com apoio de uma viatura, além de agentes da Diretoria Municipal de Trânsito e da Defesa Civil. “Nosso objetivo é que as crianças tenham acesso às escolas em total segurança e que o trânsito na cidade não seja prejudicado”, adianta o superintendente de Ordem Pública, Jorge Luiz de Souza.

Além do reforço na segurança, as escolas municipais Eliana Provazzi, Sebastião Barbosa e Patrícia Pineschi, que oferecem educação infantil, receberão um trabalho específico de educação para o trânsito já no horário de ingresso dos alunos a partir da próxima sexta-feira, dia 10. “É importante criar esta consciência desde cedo no cidadão, por isso a ideia de oferecer esta encenação, conduzida por uma pedagoga, que vai fornecer informações e brindes para as crianças”, adianta o superintendente.

O papel da família também é lembrado para que a rotina de entrada e saída dos colégios ocorra de maneira ordenada. “Faremos o balizamento para os ônibus escolares, mas é importante que os pais conversem com os alunos para atenderem nossas orientações”, reforça Souza. Para dar ainda mais tranquilidade para a comunidade escolar, todas as unidades escolares do município receberam nos últimos dias visitas de agentes da Defesa Civil, que checou as condições estruturais, validade de extintores de incêndio entre outros itens de segurança, e da Vigilância Sanitária, que fizeram a dedetização das escolas e creches.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *