Ana Paula Rechuan retorna à Assembleia Legislativa do Rio

Médica cardiologista reassumiu mandato de deputada estadual nesta quarta-feira, dia 9 de fevereiro

Após breve período de volta a suplência, a médica cardiologista Ana Paula Rechuan (PMDB) reassumiu, nesta quarta-feira, dia 9, o mandato de deputada estadual. Convocada pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) para tomar posse, a primeira suplente do PMDB assume a vaga do deputado licenciado André Lazaroni (PMDB), que passou a ser secretário de Estado de Cultura. Com a mesma energia e compromisso público, Ana Paula Rechuan destaca que este é o momento para contribuir com a retomada do crescimento regional e a recuperação do estado do Rio.

– Mesmo longe das discussões de plenário, após o retorno a suplência no mês de outubro passado, tenho acompanhado com muita atenção a grave crise que o estado vem enfrentando. Acredito que este seja o momento de se fazer um esforço para o equilíbrio das contas públicas para que o estado consiga honrar seus compromissos seja com os servidores públicos ativos e inativos, seja com as políticas públicas de saúde, educação, assistência social e segurança pública – afirma a deputada Ana Paula Rechuan.

Tendo conquistado quase 40 mil votos nas eleições de 2014, com forte base eleitoral na Região Sul Fluminense – principalmente nos municípios de Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis, Ana Paula Rechuan assumiu o mandato como deputada estadual em março de 2015 ficando no cargo até outubro de 2016, quando retornou à suplência. Em menos de dois anos de mandato, Ana Paula teve nove Leis sancionadas, entre elas, três direcionadas ao combate à Dengue, Zika e Chikungunya; 10 Projetos de Lei aprovados; 74 Projetos de Lei apresentados; 14 Indicações Legislativas aprovadas; 66 Indicações Simples apresentadas; uma Proposta de Emenda Constitucional aprovada; entre outras atividades parlamentares.

– Retomamos o mandato com o mesmo entusiasmo e compromisso. Nos próximos dias vamos iniciar uma extensa agenda de visitas aos prefeitos da região e entidades públicas que recebem verbas estaduais, para colaborar no que for preciso para a retomada do crescimento. E da mesma forma, vamos trabalhar na proteção as famílias de baixa renda e no respeito aos direitos dos servidores – diz a deputada Ana Paula Rechuan.

Deixe um comentário