Porto Real conquista posto da EMATER

Dentro de algumas semanas os produtores rurais e agrícolas do município terão mais um apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, que conquistou um Posto da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER). Na última quarta-feira, 26, a secretária, Vanessa Miranda, se reuniu com a presidente da (EMATER-Rio), Stella Romano e com o deputado estadual e secretário de estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Jair Bittencourt. O encontro teve com foco discutir a definição de termo de cooperação para apoio à agricultura do município.

A Casa do Produtor, situada no Centro, sediará o Posto, que receberá veterinário e agrônomo para acompanhamento do gado. “Porto Real tem 57 pecuaristas cadastrados no município e 29 produtores rurais, o que requer a adoção de iniciativas de incentivo às famílias produtoras, a exemplo da assistência técnica e de políticas públicas para geração de renda e qualidade de vida”, enumera a secretária.

Como benefício o Posto oferecerá base ao produtor e pecuarista ainda na produção de leite e formação para os agricultores no manuseio de sementes e desenvolvimento de sistemas de produção sustentável e que renda para as famílias rurais, vida digna e de qualidade.

Com o termo de cooperação entre município e EMATER, a expectativa é de que equipes de assistência técnica sejam compostas de forma conjunta, aproveitando funcionários da prefeitura e técnicos da EMATER.

“O trabalho conjunto fortalece o apoio aos agricultores familiares no sentido de oferecer condições para que produzam mais e melhor e adquiram mais renda com a comercialização de seus produtos”, conclui Vanessa.

Deixe um comentário