Alexandre Serfiotis cobra recursos para a saúde da região

A liberação dos credenciamentos de serviços de hemodiálise na cidade de Volta Redonda, a qualificação de leitos de retaguarda em Porto Real para atender pacientes que entram na emergência com indicação de internação e o aumento do teto financeiro da UNACON (Unidade de Atendimento de Alta Complexidade em Oncologia) da Santa Casa de Barra Mansa foram novamente reivindicados pelo deputado federal Alexandre Serfiotis ao Ministério da Saúde. Na terça-feira (26/04) essas questões, que vêm sendo reiteradamente cobradas pelo parlamentar, foram tratadas diretamente com o ministro da pasta, Ricardo Barros.

O deputado federal já havia discutido o assunto no início de abril com o secretário de Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Francisco de Assis Figueiredo, e com o assessor técnico jurídico do órgão, Sérgio Costa, para cobrar o atendimento dessas demandas e a liberação de recursos financeiros para a região. “Venho participando de várias reuniões com os representantes do Ministério da Saúde, sempre solicitando mais investimentos para a saúde pública da nossa região”, conta.

Serfiotis destaca que o atendimento dessas demandas representa uma significativa melhoria na qualidade do serviço prestado para a população dos três municípios – Volta Redonda, Porto Real e Barra Mansa. “Por isso, tenho me empenhado junto ao Ministério da Saúde na resolução destas questões. No caso específico dessas demandas, não se trata de assuntos técnicos. Na prática, o atendimento dessas reivindicações significa serviços de saúde de melhor qualidade e acessíveis a um número maior de pessoas”, lembra o deputado.

Deixe um comentário