Alexandre Serfiotis participa de entrega de DAPs a famílias da Fazenda do Salto

O deputado federal Alexandre Serfiotis participou neste sábado (06/05) da entrega da Declaração de Aptidão ao Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) do tipo A para as famílias que residem na fazenda do Salto, em Barra Mansa. O parlamentar foi convidado pelos moradores por ter sido o principal parceiro nesta conquista, fornecendo orientações e auxílio junto ao INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). Também participaram do evento o vereador de Barra Mansa Gustavo Gomes, o secretário Municipal de Agricultura Adilson Resende, o Subsecretário Municipal de governo Silvio Daniel e a líder comunitária local Denise Leopoldino.

– Com as Daps os agricultores podem se cadastrar em diversos programas de crédito e podem competir em igualdade com outros produtores da região. A Declaração de Aptidão ao Pronaf é o passaporte para que agricultores e agricultoras familiares tenham acesso às políticas públicas do Governo Federal. Venho conversando com os moradores da Fazenda do Salto no sentido de ajudá-los a conseguir seus documentos de posse, uma reivindicação justa e antiga daquela comunidade – comenta Serfiotis.

O deputado lembra que, com o documento, é possível ter acesso a mais de 15 políticas públicas. “Por exemplo, o crédito rural do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, a Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural, os programas de compras públicas, Programa de Aquisição de Alimentos e Programa Nacional de Alimentação Escolar”, informa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *