“Rua de Compras” reúne mais de 25 mil pessoas em Volta Redonda

“Trabalho neste estabelecimento há 56 anos e nunca vi isso antes aqui. O movimento foi muito além do que a gente imaginava. Foi uma maravilha”. É o depoimento de Helio Freitas, de 77 anos, proprietário de uma loja de roupas. Ele fez questão de parabenizar à iniciativa da prefeitura, destacando a importância da divulgação, o que acabou influenciando diretamente no sucesso de suas vendas.

“Fantástico. Eu saí de Resende com minha família para ver como seria essa novidade num domingo aqui em Volta Redonda. Estou voltando para casa encantado com o que vi hoje. Parabéns aos organizadores, parabéns ao prefeito de vocês”, declarou o advogado Osvaldo Oliveira.

Já o casal Luíz Paulo, de 56 anos, e RenildaChará, de 47, se deslocaram de Barra Mansa justamente para aproveitar as ofertas e o aumento nas opções de variedades de produtos. “Uma oportunidade única. Vim com o objetivo de presentear a minha esposa. Consegui com bom preço e aproveitamos para nos divertir aqui também”, enfatizou Luiz

A primeira Rua de Compras, organizada pela prefeitura em parceria com as entidades comerciais – CDL, ACIAP-VR e Sicomercio-, reuniu mais de 25 mil pessoas neste domingo, 06, num dos principais pontos comerciais de Volta Redonda. Além das lojas abertas das 10:00h às 18:00h com super descontos, houve também brincadeiras para crianças, shows de artistas, atividades esportivas  e um centro Gastronômico formado por FoodTrucks.

A vendedora de uma loja de roupas, Cristina Almeida, disse que desde o fim do ano passado, no Natal, não trabalha tanto como neste domingo. “Estou cansada e muito feliz, porque vi as pessoas comprando também felizes. É isso que todos precisamos. Preços bons para os clientes, movimento excelente para o patrão e uma ótima comissão para nós vendedoras”, comentou.

O prefeito Samuca Silva, acompanhado de quase todo seu secretariado, esteve presente no evento e caminhou entre as pessoas, comerciantes e funcionários.

“A Rua de Compras é uma iniciativa para gerar economia, renda e empregos, além de servir de teste, expandindo o evento para outros lugares de Volta Redonda. Isso é só o começo e o que eu ouvi aqui hoje, só reforça a tese que estamos no caminho certo”, enfatizou o prefeito que ao lado da Secretária Municipal de Saúde, Marcia Cury, visitou a tenda da Saúde que deu orientações à população. “É um evento muito bom para a economia e lazer das pessoas que aproveitamos para orientar a população sobre os cuidados com a saúde”, explicou a secretária Marcia Cury.

Os artistas também aprovaram o evento. Um deles foi o grafiteiro Hayala Garcia, de 37 anos, que aproveitou a presença do prefeito para sugerir ações nas zonas periféricas da cidade.  “A arte comunica e é importante tanto no centro quanto na periferia. Falei, fui ouvido pelo Samuca e certamente serei atendido nessa sugestão”, contou.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Tecnologia, Joselito Magalhães, a ideia é que a Rua de Compras vá para outros centros comerciais da cidade. “A Amaral Peixoto foi uma experiência de sucesso, um projeto pioneiro. A intenção é criar o hábito de que o comércio pode abrir em horários alternativos, além de oportunizar compras para quem vem de outras cidades”, explicou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *