Município realiza Pré-Conferência de Assistência Social

Começou nesta terça-feira, 09, no bairro Bulhões, a Pré-Conferência Municipal de Assistência Social. O evento contou com a participação do subsecretário de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação (SMASH), Philippe Paiva, da vereadora Fernandinha e dos assessores da deputada federal, Ana Paula Rechuan; Jaime Correa e Maria José Silva. Representantes da sociedade civil do Poder Executivo e Legislativo foram informados sobre a finalidade da Conferência Municipal  que acontece no próximo mês.

A Pré-Conferência também será realizada nos bairros Novo Horizonte, Freitas Soares e Parque Mariana. Durante o evento os participantes tomam conhecimento sobre a política de assistência social, bem como sobre a finalidade do Sistema Único da Assistência Social (SUAS). A coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Bruna Pitombo, explicou a importância da participação de todos nesse processo.

“A Pré-Conferência é um espaço para explicar como funciona a Conferência Municipal. É através desse diálogo com a população e os outros participantes que conseguimos traçar melhores estratégias de trabalho. Este ano vamos realizar a 10ª Conferência Municipal que tem como objetivo elaborar propostas juntamente com os delegados que serão escolhidos durante o evento. Todo esse trabalho visa implantar melhorias nas politicas de assistência”, relatou Bruna.

Pré-Conferência

A Pré-Conferência segue durante os próximos dias pelos bairros Novo Horizonte (10), Freitas Soares (11), Parque Mariana (17), sempre às 14h. A 10ª Conferência Municipal de Assistência Social será realizada no próximo dia 21 de junho, na sede da SMASH.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *