Alexandre Serfiotis tem audiência com o ministro da Educação

Transformar a unidade do IFRJ (Instituto Federal do Rio de Janeiro) de Resende em um Campus. Este foi um dos assuntos discutidos nesta terça-feira (09/05) pelo deputado federal Alexandre Serfiotis durante audiência com o ministro da Educação José Mendonça Filho. O encontro teve ainda a participação da SETEC (Secretária de Educação Profissional e Tecnológica), Eline Neves Braga Nascimento. O local, que hoje funciona como um Campus Avançado, com a mudança teria uma ampliação no número de cursos e alunos (de 400 para 1200, dependendo da estrutura), e também a implantação de um setor de pesquisa.

De acordo com Alexandre serfiotis, ficou definido que a SETEC enviará a Resende técnicos para fazer um estudo sobre a viabilidade dessa transformação. “A missão do Instituto é promover a excelência na oferta da educação profissional e tecnológica em todos os níveis, formando cidadãos críticos, criativos, competentes e humanistas, articulando ensino, pesquisa e extensão e contribuindo para o desenvolvimento sustentável do Sul Fluminense”, explica o parlamentar.

O IFRJ campus Resende, instalado no prédio do antigo GSSAN, tradicional clube da cidade, foi inaugurado em outubro de 2015 e funciona atualmente apenas no período noturno, atendendo cerca de 200 alunos. “Hoje o IFRJ oferece à comunidade cursos técnicos de nível médio e cursos profissionalizantes de nível fundamental, como Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Guia de Turismo, dentre outros. A infraestrutura física do prédio inclui seis salas de aula com acesso multimídia, um laboratório de informática e um laboratório de segurança do trabalho”, informa o parlamentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *