Ana Paula Rechuan quer unificar central de regulação de vagas da saúde

A deputada estadual Ana Paula Rechuan (PMDB) quer que todas as cidades do estado tenham uma Central de Regulação de Vagas no sistema de saúde para procedimentos médicos municipais. A proposta surgiu durante reunião nesta quarta-feira, dia 10, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) do Estado do Rio de Janeiro para discutir a regulação de vagas no estado.

 – A intenção é otimizar o sistema de regulação de vagas no âmbito do estado do Rio de Janeiro. Para isso cada município precisa ter sua central de regulação, preferencialmente vinculado ao Sistema Estadual de Regulação (SER), para facilitar a marcação de procedimentos e exames que são de responsabilidade municipal – explica a deputada Ana Paula Rechuan.

A visita ao CICC contou com a participação da gerente de oncologia pediátrica do Instituto Desiderata, Laurenice Pires; a superintendente de Atenção Especializada, Controle e Avaliação da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Tatiana Boza; a assessora chefe da Assessoria de Planejamento da SES, Monica Almeida; Luciana Peixoto, assessora Parlamentar da SES; Elaine Cutrim, assessora de Comunicação da SES; Katy Crawford, superintendente de Regulação do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC); e dos deputados estaduais Wanderson Nogueira e Márcia Jeovani.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *