Hospital São João Batista realiza Dia das Mães Solidário

As mães que ganharam seus bebês no final de semana e nesta segunda-feira, dia 15, no Hospital São João Batista, receberam uma agradável surpresa, na manhã desta segunda. O hospital convidou dois fotógrafos e três maquiadores para presentear as mães com fotos e maquiagens. Os profissionais foram solidários ao convite do hospital e fizeram todo o trabalho gratuito. No total, 32 mães passaram pela maternidade do hospital entre a semana que antecedeu o Dia das Mães e esta segunda-feira.    

A estudante Driele de Paula Jorge conta que ficou feliz com a surpresa. “Para mim foi uma surpresa muito boa, acho que motiva as mães, é muito bom a gente receber presentes, ainda mais desse jeito. Eu ganhei a minha filha Maria Valentina aqui e em seguida soube desse evento, pra mim foi ótimo e ainda vou voltar pra casa maquiada”, disse Driele.

As fotógrafas Fátima Fonseca e Ana Caldeira estão participando pela primeira vez de iniciativas solidárias em hospitais, mas o fotógrafo Tiago de Jesus da Silva, conta que já é a sua segunda vez.  “A repercussão desses trabalhos é sempre muito boa. Eu me sinto muito satisfeito em poder contribuir. Não me custa nada ceder algumas horas do meu tempo para ajudar as pessoas. É a segunda vez que eu participo desse projeto com o Hospital São João Batista, e virei sempre que eu for convidado”, disse o fotógrafo Tiago de Jesus da Silva.  

Acompanhada dos maquiadores David Tosta e Diego Pacheco, Anna Lis conta que recebeu com muito prazer o convite feito pelo Hospital São João Batista. “A maquiagem contribui com a autoestima das mulheres. Nós trabalhamos com isso o tempo todo e entendemos bem como uma maquiagem pode mudar o dia de uma mulher. Gostamos muito de poder participar deste projeto. Estamos aqui para maquiar as mães e lembrá-las que além de mães e mulheres, elas são belas também”, disse a maquiadora Anna Lis.

A diretora do Hospital São João Batista, Helia Paula Brum Maia, disse que o Dia das Mães Solidário foi pensado em conjunto entre a direção e a equipe da maternidade do HSJB. “Pensamos em fazer essa ação como uma homenagem às mães. O parto é um momento muito lindo, de prazer, mas também de muito desgaste para as mães. Por isso, nós agradecemos aos profissionais que nos ajudaram a concretizar essa ação e agradecemos também às equipes do Hospital São João Batista, que desenvolvem o trabalho sempre com muito carinho”, disse a Diretora do HSJB, Helia Paula Brum Maia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *