Alexandre Serfiotis recebe vereadores de Porto Real

O deputado federal Alexandre Serfiotis recebeu em seu gabinete os vereadores de Porto Real Gilberto Caldas e Fábio Maia. Eles apresentaram diversas demandas do município, nas áreas da saúde, educação e geração de empregos. O vereador Gilberto Caldas, presidente do Legislativo portorrealense, pediu o apoio do deputado para o reforço da segurança pública na cidade, destacando que o tema tem gerado preocupação entre os moradores do distrito de Bulhões, já que recentemente foi inaugurada na localidade a Cadeia Pública Inspetor Luís Fernandes Bandeira Duarte.

A questão da segurança pública, aliás, foi debatida durante cerca de três horas em audiência pública, na Câmara de Vereadores do município. A unidade do sistema prisional, que começou a funcionar em março, recebeu 273 detentos nos regimes aberto e semiaberto.

– Isso vem gerando dúvidas e medo, principalmente entre os moradores de Bulhões. Localizado a sete quilômetros do Centro de Bulhões, o percurso até o presídio é em estrada de terra batida e de difícil acesso. São muros de nove metros de altura, com mais três metros enterrados no chão. São 70 inspetores concursados trabalhando na unidade. Nas guaritas, os guardas trabalham armados com fuzis. Apesar das autoridades penitenciárias afirmarem que 90% dos presos são moradores da região, ainda assim, existe a preocupação dos moradores. Vamos acompanhar esta questão de perto e trabalhar pelo reforço da segurança pública – diz Serfiotis.

Deixe um comentário