Alexandre Serfiotis é agraciado com título de Cidadão Rioclarense

A Câmara de Vereadores realizou nesta sexta-feira (19) sessão solene para comemorar o 168º aniversário de emancipação político-administrativa de Rio Claro. Na ocasião o deputado Alexandre Serfiotis foi agraciado com o título de Cidadão Rioclarense. A honraria, concedida a quem presta relevantes serviços ao município, foi proposta através de requerimento do vereador Ricardo Araújo.

– Estou honrado em receber este título, que é um reconhecimento ao nosso trabalho em prol da cidade. Essa honraria só faz crescer a responsabilidade em continuar a lutar ainda mais por Rio Claro e sua população – disse Serfiotis.

Ao receber o título, em evento que contou também com a presença do prefeito José Osmar, além de secretários municipais e líderes comunitários, o parlamentar lembrou que apresentou uma emenda de R$ 400 mil para saúde de Rio Claro e que vem defendendo diversas questões importantes para a cidade. Destacou ainda que recentemente articulou reunião para discutir novas diretrizes para os contratos de concessão de rodovias.

– Nosso objetivo ao apresentar proposta é permitir às concessionárias usarem os valores de natureza não tributária ainda devidos em investimento nos mesmo trechos, mas em outro modal de transporte. Estamos buscando articular junto às concessionárias a transformação destes trechos em ciclovias turísticas. Isso certamente incrementaria o turismo rioclarense e, consequentemente, ampliaria a geração de emprego e renda para a população – afirmou.

A Câmara de Vereadores entregou ainda da Medalha ao Mérito Maria Nazareth Muller Penna para 11 agraciados que se destacaram na área da saúde. Os 168 anos de Rio Claro foram comemorados também com uma festa no Parque de Exposições.

Deixe um comentário