Alexandre Serfiotis libera emenda parlamentar para Itatiaia

A Ordem bancária 2017OB818930, no valor de 299.969,00, desde o último dia 8 já está na conta do Fundo Municipal de Saúde. O recurso se refere à emenda parlamentar destinada à cidade pelo deputado federal Alexandre Serfiotis, para a aquisição de equipamentos para a Policlínica que funciona na Avenida dos Expedicionários, nº 175, no centro de Itatiaia.  

Segundo o deputado, o objetivo ao propor a emenda parlamentar foi viabilizar a compra de equipamentos que representassem serviços de saúde de melhor qualidade para os usuários da unidade. De acordo com Serfiotis, será possível a aquisição de autoclave horizontal de mesa de até 75 litros, suporte de soro com pedestal de altura regulável e nebulizador portátil. “Será possível adquirir ainda laringoscópio infantil e reanimador pulmonar manual pediátrico, monitor multiparâmetros, lanterna clínica e esfigmonômetro infantil, dentre outros importantes equipamentos, que certamente representarão um atendimento de ainda maior qualidade à população de Itatiaia”, informa o parlamentar.

Alexandre Serfiotis destaca que a liberação da emenda para Itatiaia só atesta seu comprometimento com a melhoria da qualidade dos serviços de saúde nos municípios do Sul Fluminense. Lembrou que está buscando, por exemplo, o credenciamento de serviços de hemodiálise na cidade de Volta Redonda, a qualificação de leitos de retaguarda em Porto Real para atender pacientes que entram na emergência com indicação de internação e o aumento do teto financeiro da UNACON (Unidade de Atendimento de Alta Complexidade em Oncologia) da Santa Casa de Barra Mansa.

– São questões que venho reiteradamente cobrando junto ao Ministério da Saúde, pois a liberação desses recursos significa mais investimentos para a saúde pública do Sul Fluminense, com a consequente melhoria na qualidade do serviço prestado para a população – conclui o deputado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *