Alexandre Serfiotis garante recursos para Santa Casa de Barra Mansa

A população de Barra Mansa já pode comemorar a aquisição de mais um equipamento de alta tecnologia para atender os pacientes da Santa Casa. Quem dá a notícia é o deputado federal Alexandre Serfiotis, que recebeu do Ministério da Saúde nesta quarta-feira (14/6) a informação de que foi efetivado o depósito de R$ 2 milhões, relativo à Ordem Bancária nº 002800502-3, para a Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa.

Os recursos são originários de emenda individual apresentada por Serfiotis ao Projeto do Orçamento de 2016, e serão utilizados na compra de um angiógrafo, aparelho utilizado na detecção de anomalias vasculares do coração, cérebro e outros órgãos, tornando mais rápidos os procedimentos de diagnóstico e aumentando a exatidão no direcionamento de cateteres em tratamentos de lesões vasculares.

O empenho ocorreu no início de novembro passado, e agora o total dos recursos foi liberado.

– Assumimos este compromisso com a Santa Casa. E o mandato luta para cumprir os compromissos. A área da saúde é nossa prioridade, e a conquista não é minha, é da sociedade. O mandato é apenas o instrumento para obtê-la. Esse equipamento vai permitir que a Santa Casa melhore ainda mais o serviço oferecido aos cidadãos é cidadãs, não só de Barra Mansa, mas de toda a região – afirma Serfiotis.

O deputado, que já havia garantido a efetivação do credenciamento da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia, e o Serviço de Nutrição Enteral e Parenteral, também da Santa Casa, lembra que a melhor arma é a persistência, estar dia-a-dia cobrando do governo federal o atendimento às demandas regionais. “Tem sido assim desde o primeiro dia do mandato. É dever, é compromisso. E continuará sendo assim, sem esmorecer”, concluiu o parlamentar.

Deixe um comentário