Alexandre Serfiotis tem audiência com o presidente dos Correios

O deputado federal Alexandre Serfiotis participou, nesta quarta-feira (21/6), de audiência com o presidente dos Correios, Guilherme Campos. Acompanhado do vereador resendense Tiago Forastieri, o encontro deu continuidade a reunião que ocorreu no dia 10 de maio último, quando ficou definido que as demandas de Resende e Porto Real apresentadas ao órgão deveriam ser formalizadas. O deputado, que recebeu email da Associação de Moradores do bairro Colinas, em Porto Real, entregou a Campos o documento, onde a comunidade pede a normalização do sistema de envio e entrega de correspondências. Em relação a Resende, o vereador Tiago Forastieri repassou ao órgão ofício com solicitação de endereço de CEP para logradouros públicos no município.

Serfiotis informa que o presidente dos Correios designou uma visita técnica em Porto Real e Resende, que será feita pelo diretor regional Cleber Isaías Machado e sua equipe. “Nosso gabinete está trabalhando para definir uma data para que isso ocorra o quanto antes. Em Porto Real ocorrerá uma visita nos bairros com problemas de entrega de correspondências. As associações de moradores dos bairros em questão serão convidadas para participar. Em Resende será feita uma reunião na Câmara de Vereadores”, disse.

O deputado federal lembrou que desde julho do ano passado está buscando a instalação de uma agência dos Correios na Cidade Alegria, o que é importante não só para o bairro como também para as comunidades no entorno. “Trata-se de uma área que concentra a maior densidade populacional do município. A luta por essa agência começou logo no início do meu mandato na Câmara dos Deputados e venho trabalhando para que isso aconteça, por meio de ações junto ao poder público e aos Correios. Estou confiante de que vamos ser vitoriosos nesse pleito”, afirma.

O deputado explica que durante a audiência reforçou junto ao Presidente dos Correios, Guilherme Campos, a reivindicação de logradouros públicos resendenses que não possuem um Código de Endereçamento Postal próprio. Isso vem causando uma série de transtornos aos moradores, que têm muita dificuldade para receber correspondências como documentos e boletos bancários. Serfiotis também pediu mais uma vez que os Correios reestruturem as entregas em Porto Real.

– A irregularidade na distribuição de correspondências em bairros da cidade já foi repassada ao presidente do órgão, em outubro passado. Voltei a cobrar uma solução, já que o problema persiste. Estamos com uma expectativa boa em relação às visitas técnicas em Porto Real e Resende. Vamos continuar acompanhando de perto a situação, atentos para cobrar dos Correios a boa qualidade dos serviços em nossa região – conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *