Alexandre Serfiotis e prefeitos participam de reunião na Superintendência Estadual da Funasa

Facilitar o acesso dos municípios a recursos federais. Este foi o objetivo da reunião marcada pelo deputado federal Alexandre Serfiotis, na sede da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), no Rio de Janeiro, com o superintendente do órgão Carlos Henrique Neto Vaz. O encontro, que aconteceu na última semana, teve a participação dos prefeitos Bruno de Souza (Quatis), José Osmar (Rio Claro), Ednardo Barbosa (Pinheiral) e o vice-prefeito de Porto Real, Ailton Marques.

De acordo com o deputado federal a pauta do encontro tratou de projetos de saneamento para as cidades de Porto Real, Quatis, Rio Claro e Pinheiral. “Porto Real e Rio Claro tiveram projetos elaborados e aprovados pela própria Funasa. Quatis apresentou seu próprio projeto e Pinheiral está na fase de conclusão. Vamos acompanhar de perto o andamento de todos os projetos para garantir que as obras efetivamente cheguem aos municípios”, informa o parlamentar.

A reunião deu continuidade à audiência que ocorreu no início de junho, quando o deputado federal Alexandre Serfiotis discutiu com o presidente da Funasa, Rodrigo Sérgio Dias, detalhes referentes a projetos de saneamento dos municípios de Porto Real, Quatis, Pinheiral, Rio claro, Vassouras e Varre-Sai. Dias, na oportunidade, orientou ao parlamentar para manter contato com a superintendência do órgão no Rio de Janeiro, que seria o canal mais apropriado para todos os encaminhamentos pertinentes aos projetos em questão. Daí o agendamento da audiência com o superintendente, Carlos Henrique Netto Vaz. “Isso nos permite dar acompanhamento de perto a todos os prefeitos e os seus projetos”, conclui Serfiotis.

Deixe um comentário