Beneficiários de unidades habitacionais recebem autorização de ocupação

Os beneficiários das 33 unidades habitacionais da 3ª etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) receberam na quarta, 28, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, uma autorização para ocupação das casas. Esse documento antecede a entrega do Termo de Concessão do Direito Real de Uso e garante a ocupação legal dos imóveis. Outra garantia aos beneficiários é a certeza que estão ocupando legalmente as unidades habitacionais.

A auxiliar de cozinha, Lenice Eduarda, emocionou-se ao lembrar-se da trajetória da entrega da casa. “Um sonho bom que virou realidade. Foi muito difícil chegar até aqui e quando vejo esse documento em minhas mãos, eu sinto que venci mais um desafio. A sensação de falar que essa casa é minha é maravilhosa”.

 “Estou tentando realizar o sonho da casa própria há dezoito anos. Fico muito emocionada toda vez que falo sobre a conquista da minha casa. Sempre tive uma vida muito difícil, mas nunca deixei de acreditar, Agradeço a Deus e à Assistência Social pela realização desse sonho”, comemorou a dona de casa, Denise do Carmo.

“Essa é uma autorização que contém os direitos e deveres de cada beneficiário com relação aos imóveis. Assim que a empresa responsável finalizar o processo de entrega da obra, os contemplados receberão o Termo de Concessão do Direito Real de Uso. A terceira etapa do PAC também se deu com apoio do deputado federal Alexandre Serfiotis, que interferiu junto ao Ministério das Cidades para retorno das obras”, explicou a coordenadora de Gestão Administrativa, Roberta Fonseca.

A superintendente de Políticas Sociais, Francine Chinelatto, relatou o suporte oferecido pelo Departamento de Habitação. “Os beneficiários são constantemente acompanhados por nossa equipe. Temos essa preocupação de dar suporte às famílias contempladas”.

“Estamos nos empenhando ao máximo para finalizar esse processo de maneira legal e organizada o quanto antes. Desejamos aos contemplados toda a felicidade do mundo por mais essa conquista”, parabenizou a secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Valéria Ribeiro de Carvalho.

O vice-prefeito, Ailton Marques, esteve presente na ocasião e parabenizou aos beneficiários pela conquista. “O Governo não vai medir esforços para garantir o bem-estar da população. A entrega dessas moradias garante qualidade de vida, e dignidade a essas famílias.”

Deixe um comentário