Secretaria da Mulher realiza Café Filosófico

A secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres de Volta Redonda promoveu na noite desta quinta-feira, dia 29, o Café Filosófico. O evento reuniu cidadãos interessados nas políticas públicas para as mulheres. O tema abordado foi a ‘Sexualidade Humana na Perspectiva Antropológica’. O encontro realizando na sede da secretaria debateu o importante papel da sexualidade na sociedade. De acordo com a secretária Dayse Penna, o evento de confraternização serviu também para apresentar o local e os trabalhos que são realizados.

“Esse é um importante momento para apresentar nossa secretaria e, principalmente, mostrar nosso trabalho. Esses temas de complexidade nos ajudam a compreender algumas necessidades e a construir um local harmônico.Todos podem desenvolver um trabalho de reflexão e ajudar a mudar a postura do machismo e do homem na sociedade”, disse Dayse.

Refletir a sexualidade humana é um tema de infinitas definições, porque ainda existe um grande conservadorismo na sociedade. De acordo com a doutora em Teologia Maria Joaquina Fernandes abordar esse tema ainda é um tabu, já que fomos educados de forma reprimida.

“As coisas relacionadas à sexualidade nos foram ensinadas de maneira reprimida. Por isso, a necessidade de se discutir. A igreja exerceu um papel importante na forma em que vemos e representamos a sexualidade”, afirmou Maria Joaquina.

Para a teóloga, abordar o tema faz o papel inverso da história. “Essa forma violenta que o homem trata a mulher em nossa sociedade tem todo um contexto histórico. Envolve diversos fatos. A sexualidade é uma energia vital onde o ser humano integra todo o seu ser”, contou a doutora.

Secretaria recebe as primeiras cinco mil rosas de aço

Ontem, o assessor especial da CSN, Márcio Lins, entregou as primeiras cinco mil rosas de aços para a secretaria. Os pingentes são para as mulheres que participaram do projeto “Cartas”. De acordo com Márcio Lins, a iniciativa inovadora. “As mulheres têm um papel na sociedade muito importante. E merecem esse reconhecimento. O projeto é inovador a partir do momento que quer ouvir e ajudar a mulher através do seu depoimento”, afirmou Márcio.

O design do pingente foi elaborado por um estudante da UniFOA e foi direcionado exatamente para o público feminino da cidade. Para a coordenadora de Projetos Especiais da instituição, Rita de Carvalho, ajudar o crescimento da cidade é muito importante.

“Na instituição, cada um em sua área de atuação se sente honrado em participar do projeto. Tudo que possa contribuir com o futuro da cidade, sempre estaremos dispostos a ajudar”, enfatizou Rita.

Deixe um comentário