Alexandre Serfiotis participa de abertura de torneio leiteiro em Barra Mansa

O deputado Alexandre Serfiotis participou da abertura do 29º Torneio Leiteiro de Rialto, evento que já se consolidou como um dos mais importantes do setor da pecuária leiteira no Sul Fluminense. Este ano a festa reuniu na localidade, distrito de Barra Mansa, de acordo com os organizadores, mais de 20 mil pessoas em seus quatro dias – 29 de junho a 2 de julho. “O torneio resgata as raízes da produção leiteira de Barra Mansa, município que sempre teve participação importante na bacia leiteira do estado do Rio de Janeiro. O prefeito Rodrigo Drable e sua equipe estão de parabéns por esta bela festa”, disse Serfiotis.

Rodrigo Drable lembrou, na abertura do evento, a importância do torneio leiteiro de Rialto, que permite a troca de experiências entre os produtores. “Além disso, dá acesso a novas tecnologias do agronegócio, técnicas de manejo e informações essenciais sobre as características e potencial genético dos animais. Torneios como esse mostram a qualidade do plantel e a produção disponível no município, fortalecendo a cadeia produtiva e estreitando a relação entre as comunidades envolvidas no evento e o poder público”, salienta o prefeito de Barra Mansa.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Rural de Barra Mansa, Adilson Delgado Rezende, o município se destaca como uma das principais bacias leiteiras do Sul Fluminense, com uma produção média de 80 mil kg leite/dia. “Este ano tivemos a participação de 28 animais do sul do estado e também de outros lugares do Rio. Um leilão de gado arrecadou fundos para a Igreja Divino Espírito Santo, situada no distrito”, informa o secretário.

Participaram também do evento, a vice-prefeita, Fátima Lima e o superintendente da Fundação de Cultura, Marcelo Bravo, além de secretários e vereadores.

Deixe um comentário