Santa Casa de Barra Mansa completa 158 anos

A Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa comemorou nesta segunda-feira, dia 03, 158 anos da instituição. As comemorações começaram com um culto evangélico, no Centro de Estudos Dr. Aldrovando de Oliveira. A tradicional missa com o bispo Dom Francisco Biasin, aconteceu no início da noite e logo em seguida, a inauguração da placa em homenagem ao ex-membro da provedoria, Augusto da Silva Marques Júnior, que deu nome ao Centro Administrativo da Santa Casa.  Augusto, Augostinho, como era chamado, foi membro da provedoria da entidade por mais de 20 anos.

“Tudo pelo que ele lutava era para a Santa Casa. Ele gostava de trabalhar, de estar com todos dessa instituição. Era aqui (na Santa Casa) que ele se realizava. Ele ficava feliz e emocionado com cada conquista e cada doação feita ao hospital”, revelou a ex-esposa do Sr. Augusto, Ana Lúcia de Andrade Marques.

Após a homenagem, como de praxe, iniciou os preparativos para a posse da nova provedoria da instituição. Jair Fusco passou a ter uma placa na Galeria de ex-provedores e se emocionou ao fazer seu discurso. “Aqui não se trabalha por dinheiro, mas por um ideal. A Santa Casa não tem os melhores salários, mas trabalhamos com muito carinho e amor”, disse, salientando que a alternância de provedores é importante para o desenvolvimento da entidade. “Estou indo embora com a sensação de dever cumprido. Dei o melhor de mim à entidade. Com a nova diretoria, acredito que teremos novas ideias e novas atitudes e isso é importante para o crescimento da instituição”, afirmou o ex-provedor – que passa a ser membro do conselho consultivo da entidade, junto a outros ex-provedores.

A posse, ao contrário dos outros anos, aconteceu no Centro de Estudos. “Na atual situação do país e da Santa Casa seria incoerente fazer uma festa. Não temos posses para isso neste momento, então achamos melhor fazer algo mais simples, com os membros da irmandade”, explicou o novo provedor Getúlio Pereira, que é médico e já participou da provedoria, como vice-provedor, nos dois últimos anos.

Dr. Getúlio Pereira será provedor da Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa durante o biênio 2017 / 2019. “Não vai ser fácil substituir um provedor tão dedicado, mas acredito que as lutas são vencidas com trabalho. Todos os colaboradores da Santa Casa são verdadeiros vencedores de batalha. Conto com todos para buscar novos avanços tecnológicos, nova gestão de leitos e para continuar a fazer nosso trabalho com dedicação e amor”, discursou o provedor.

Durante a cerimônia, a irmandade da Santa Casa ganhou 24 novos membros. Denise Singulani, presidente da Aciap Barra Mansa (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril), falou em nome dos novos membros. “Fiquei emocionada com o convite. Agradeço a confiança de vocês e acredito que convivendo com pessoas do bem, ficamos sempre melhores. Como presidente da Aciap, coloco também a instituição à disposição da Santa Casa, que possui extrema importância para a cidade”, afirmou.

Confira a nova provedoria:

Provedor: dr. Getúlio José Pereira

Vice-Provedor: João Carlos Gama Ribeiro

Vice-Provedor Médico: José Augusto Cardoso

Vice-Provedor de Patrimônio: Saulo Alcântara Machado

1º secretário: Marcos Antônio Rios

2º secretário: Léo Monteiro da Rocha

1º tesoureiro: Vivaldo Moreira Ramos

2º tesoureiro: Xisto Vieira Neto

Relações Públicas: Cláudio Eduardo Chiesse de Castro

Procurador: Celestino Raimundo Resende

Deixe um comentário