Casa modelo das unidades do PAC é apresentada a famílias

As 33 famílias beneficiárias das unidades habitacionais da 3ª etapa do Programa de Aceleração do Crescimento  (PAC), conheceram nesta terça-feira 4, o projeto de uma casa decorada com os móveis resultantes da Oficina de Palete, ministrada a cerca de 14 representantes dessas famílias. A visita, acompanhada pela equipe da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação foi feita a uma casa modelo, da construção do Conjunto Habitacional do bairro Jardim das Acácias.

Os móveis utilizados para decorar a casa, serão sorteados entre os participantes da Oficina de Palete, ao final do curso, no mês de agosto. O showroom é composto por armários de cozinha, sofá, painel de Tv, mesa de jantar com quatro lugares, cama de casal e guarda-roupas.

Para a superintendente de Políticas Sociais, Francine Chinellato a apresentação da casa modelo significa um incentivo para as famílias beneficiárias. “Acreditamos que a exposição dessa casa modelo seja uma forma de estimular e mostrar para essas famílias que elas podem fazer seus móveis”.

Em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, a equipe da Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, ainda utilizou paletes para construir cerca em frente a casa decorada, e realizou o plantio de flores e mudas de verduras e hortaliças a fim de montar a horta suspensa.

O terreno abriga as 33 casas do Conjunto Habitacional recém- construído no Jardim das Acácias.

O protótipo foi montado em uma das casas construídas com 36 m² compostos por sala, dois quartos, cozinha e banheiro. “Considero um privilégio, a casa modelo expor na minha residência, os móveis confeccionados na Oficina de Palete, foi diferente. Acho que é até um incentivo para que eu veja os benefícios de ter tudo organizado e em seu devido lugar. Estou bastante ansiosa com o sorteio, pois sou participante da oficina”, conta a dona da casa, Margarete Fátima Moraes, que ainda confessou ter preferências no sorteio. “Estou de olho no guarda-roupa ou nos armários de cozinha”.

Deixe um comentário