Ana Paula Rechuan se reúne com prefeito Rodrigo Drable

A deputada estadual Ana Paula Rechuan (PMDB) deu sequência, nesta semana, a agenda de visitas aos prefeitos da região Sul Fluminense. Na quinta-feira, dia 13, a parlamentar se reuniu com o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable (PMDB) e falaram sobre o desenvolvimento de ações em saúde, social e segurança pública na cidade.

– O prefeito Rodrigo tem feito um excelente trabalho de gestão à frente da Prefeitura de Barra Mansa, com austeridade e recuperação dos serviços essenciais à população, como foi no caso da reabertura da UPA 24 horas, logo nos primeiros meses de sua gestão – comenta a deputada Ana Paula Rechuan.

De acordo com o prefeito Drable, a UPA de Barra Mansa saltou de menos de 200 atendimentos mês, no passado, para quase 700 agora. “Estamos fazendo muito mais, gastando bem menos. No passado o gasto era de aproximadamente R$ 1,8 milhões/mês, e reduzimos para R$ 1 milhão. Fortalecendo também a nossa Santa Casa”, disse.

No encontro, a parlamentar destacou suas ações na Alerj, principalmente no que diz respeito à saúde. Um dos trabalhos iniciados pela Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Câncer, que Ana Paula Rechuan preside, está modificando a regulação de vagas de unidades saúde, e ela pretende que o mesmo aconteça nos hospitais federais da capital.

– Hoje a regulação fica muito restrita à cidade do Rio de Janeiro, e queremos regular essas vagas também para o interior, para suprir demandas como cirurgias de catarata, exames de alta complexidade e etc – pondera Ana Paula.

Outro tema discutido no encontro foi o Restaurante Cidadão, que foi fechado em grande parte do estado e também em Barra Mansa. A pedido do prefeito Drable, a deputada estadual agendará uma reunião junto ao Governo do Estado para definir qual é o plano para o local e possibilidade de ocupação da área. A deputada também apresentará demandas sobre desassoreamento de rios e córregos no município.

VISITA CIOSP – Após reunião no gabinete, a convite do prefeito Rodrigo Drable, a deputada Ana Paula Rechuan visitou as obras do CIOSP (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) no Centro, onde já funciona uma Central de Monitoramento da Guarda Municipal. O local já opera com 72 câmeras, e em breve dobrará sua ação, com 144 câmeras. Conforme explicou o prefeito, o local tem capacidade para monitorar também câmeras de segurança de lojas, através de acordo com lojistas.

– Fiquei feliz em ver a capacidade de gestão do prefeito Rodrigo neste momento de crise. Com medidas de austeridade, aliado a um trabalho criativo, ele vem recuperando o tempo que a cidade perdeu, e vem dando dignidade ao povo de Barra Mansa – finaliza Ana Paula Rechuan.

O encontro da deputada estadual Ana Paula Rechuan ao prefeito Rodrigo Drable foi acompanhado pelos vereadores: Thiago Valério (PPS), Jaime Alves (PRB), Wellington Pires (PP), Marquinhos Pitombeira (PSDB), Elias Romeiro (PHS) e Gilson de Assis (PSDB)

Deixe um comentário