Horto Municipal será palco de Feira do Produtor Rural

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Vanessa Miranda, se reuniu na sede da Secretaria na quinta, 13, com representantes dos produtores rurais do município.  O objetivo foi tratar da realização da Feira do Produtor Rural, que a partir de agosto acontece todo primeiro domingo do mês no Horto Municipal. O evento tem a princípio 14 produtores cadastrados, que vão comercializar produtos alimentícios provenientes da agricultura e da pecuária, além de massas e comidas típicas. Quem tem presença garantida ainda é a Feira do Artesanato.

A secretária de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Renda disse que a Feira do Produtor visa incentivar e valorizar o produtor rural. “Nosso objetivo é valorizar a atividade rural, que está completamente ligada às origens econômicas de Porto Real. Desse modo, incentivamos o comércio, o turismo e a geração de trabalho e renda. Vamos levar para o Horto Municipal um ambiente favorável à presença da família, com lazer e entretenimento para todos. Será uma feira artesanal, onde o foco é a comercialização de comidas típicas e produtos agropecuários, dando assim apoio à comercialização de artigos artesanais de nossa cidade. Vamos oferecer um espaço diversificado para o consumidor”.

Parcerias

Vanessa esteve ainda na quinta, 13, em uma reunião na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda com o coordenador de Agricultura e Pecuária, Tayson Marques e com o secretário de Desenvolvimento Rural de Barra Mansa e também presidente do Sindicato Rural de Barra Mansa, Adilson Delgado Rezende, com o objetivo de buscar melhorias no que se refere à agricultura do município. “É através de parcerias e dessas trocas de experiências que conseguimos juntos buscar soluções para impulsionar a economia de nosso município. Estamos procurando fazer uma gestão participativa, pois ouvir a população é fundamental para o desenvolvimento de nossa cidade”, completou Vanessa.

Deixe um comentário