Clínica Odontológica de Volta Redonda já iniciou 200 tratamentos

Reinaldo Adriano Rodrigues é morador do bairro Santa Cruz. Ele é um dos pacientes do COC (Clínica Odontológica Concentrada), da Secretaria de Saúde de Volta Redonda, que foi entregue à população no dia 20 de julho, pelo prefeito Samuca Silva. Antes, os moradores do Santa Cruz eram atendidos nas clínicas do Santo Agostinho, Eucaliptal e do Aterrado. Desde que entrou em funcionamento a clínica já iniciou o tratamento de, aproximadamente, 200 pacientes. Até o momento outras mil pessoas já foram cadastradas e em breve também serão atendidas.

Reinaldo, vai ter um compromisso importante e, para ele, o atendimento no COC veio em boa hora.  “Eu vou ter uma entrevista de emprego e estava com o dente ruim. Era o dente da frente e eu estava meio desmotivado. Agora eu coloquei uma coroa, posso sorrir normalmente e espero conquistar o emprego, se Deus quiser”, disse sorrindo.

O prefeito Samuca Silva destacou que ações em prol da saúde da população sempre serão primordiais em seu governo. “A população merece uma Saúde de qualidade e de excelência. E essa clínica é importante para os moradores do bairro Santa Cruz, por isso priorizamos o seu funcionamento. O nosso compromisso com a saúde de todos está em primeiro lugar”, enfatizou.        

O secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, disse que um atendimento mais humanizado e a capacitação das equipes de Saúde fazem parte da nova metodologia que está sendo implantada pela secretaria. “Estamos alinhados com a orientação do prefeito e buscando sempre melhorar o atendimento nas redes de saúde. Colocar o COC do Santa Cruz em funcionamento foi uma conquista para os moradores”, destacou.

Tem prioridade no atendimento do COC Santa Cruz os pacientes que são hipertensos, diabéticos, gestantes, portadores de necessidades especiais, renais crônicos e crianças até 10 anos. Ocimar dos Santos Pedro mora há 31 anos no Santa Cruz. Ele elogiou o atendimento na clínica. “Eu comecei meu tratamento no Santo Agostinho e hoje estou vindo aqui na clínica do meu bairro. Com certeza pra gente está sendo excelente. As pessoas que trabalham aqui são muito atenciosas com a gente, o atendimento é de primeira”, disse.

A costureira Ariadna Marcelino da Silva também comemorou o atendimento no COC. “Pra mim está sendo ótimo poder realizar o tratamento aqui, pertinho de casa. A gente pode vir a pé. Tenho seis filhos, então fica melhor pra gente vir aqui com eles”, disse.

COC (Clínica Odontológica Concentrada)

 

O COC do bairro Santa Cruz tem aproximadamente 350 m2 de construção, é composto de uma sala clínica com quatro consultórios; um consultório individual com raio X; e uma sala de raio X. A estrutura de apoio ainda conta com recepção; sanitários feminino e masculino adaptados; sala para gerência; almoxarifado; sanitários para funcionários; vestiário; copa/cozinha; sala de armazenagem/distribuição; esterilização; desinfecção; e prótese. Na clínica odontológica os usuários contam com tratamento periodontal, endodôntico, prótese, odontopediatra e bucomaxilo.

As clínicas odontológicas de Volta Redonda são compostas por modernos consultórios que ficam em uma mesma sala e atendem aos pacientes simultaneamente. As outras clínicas odontológicas estão localizadas nos bairros Aterrado, Santo Agostinho, Siderlândia, Jardim Tiradentes, Conforto, Eucaliptal, Vila Brasília e Retiro.

Deixe um comentário