Roda de Conversa sobre amamentação acontece no próximo dia 10, em Penedo

No próximo dia 10 (quinta-feira), a Unidade de Estratégia de Saúde da Família de Penedo (USF) promove uma roda de conversa sobre a importância do aleitamento materno. A atividade faz parte da Semana Mundial do Aleitamento Materno celebrada de 1º a 7 de agosto em mais de 120 países e que tem como objetivo fazer um trabalho de conscientização com as mães sobre a importância de amamentar os seus bebês.

O encontro, que acontece a partir das 14h30, no Salão da Igreja São Sebastião, no Centro Comercial do bairro, será direcionado as gestantes e mulheres que tiveram filhos recentemente. Além da equipe da unidade de saúde, profissionais do NASF- Núcleo de Apoio a Saúde da Família também participarão levando informações importantes sobre comportamento e nutrição, conforme explica a coordenadora da USF de Penedo, Leila Marques.

 – Durante a roda de conversa uma nutricionista explicará sobre a importância do leite materno e uma psicóloga vai tirar dúvidas e falar sobre toda a parte emocional.Também estamos preparando um vídeo  e vamos explicar sobre os cuidados nessa fase, os benefícios da amamentação para as mães e os bebês e como preparar as mamas durante a gestação, além de outros assuntos importantes, disse

.

Mais informações sobre o encontro podem ser adquiridas na Unidade de Estratégia de Saúde da Família (USF), de Penedo, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h. A Unidade fica localizada na Rua Tupi, s/nº, Penedo. O telefone de contato é (24) 335 – 1960.

Deixe um comentário