Calouros participam de aula inaugural da Unip em Porto Real e Volta Redonda

Ao longo dessa semana, a Universidade Paulista (UNIP) promoveu, em duas cidades da região, a tradicional aula inaugural para os alunos ingressantes no processo seletivo do meio do ano. Em Porto Real, o encontro aconteceu no auditório do polo, instalado no Centro da cidade, enquanto que em Volta Redonda, a aula foi no polo localizado na Vila Santa Cecília. A diretora da mantenedora, professor Hilda Eleonora, abriu os trabalhos, dando as boas-vindas aos novos alunos e falou da missão da instituição para com a formação de novos profissionais. Na ocasião, ela lembrou os 10 anos de trabalho do Polo de Porto Real e de um ano na cidade de Volta Redonda.

Em Porto Real, o encontro realizou-se na noite de segunda-feira, dia 07, e, na oportunidade, os alunos assistiram a uma palestra com o tema Empregabilidade, proferida pelo professor Marcelo dos Santos Gama, coordenador pedagógico-administrativo, e receberam informações sobre o Ambiente Virtual de Aprendizagem e orientações iniciais sobre a rotina de estudos. Em Volta Redonda, a aula foi na terça-feira, dia 08, e os alunos conheceram um pouco da história da graduação a distância no país e também receberam informações administrativas e pedagógicas acerca do curso.

Os cursos oferecidos nos dois polos são na modalidade a distância e englobam graduação tradicional (bacharelado e licenciatura) com duração de três a quatro anos; e superior tecnológico (gestão), que varia de dois a três anos para conclusão. “Os estudos se realizam com auxílio das novas tecnologias, como computador, tablet, smartphone e internet. Os conteúdos e as aulas são disponibilizados em uma plataforma virtual de aprendizagem, onde o estudante também realiza atividades dirigidas, participa de fóruns, acessa a biblioteca, secretaria e links para postagem de trabalhos propostos. O aluno escolhe o lugar e o horário para estudar, conforme a sua disponibilidade, o que representa comodidade e flexibilidade”, explicou o professor Marcelo Gama, informando que ainda dá tempo para se matricular. Para isso, basta acessar o site www.unip.br/ead, fazer a inscrição, agendar o dia e horário da prova. “De 07 a 12, os dois polos estão promovendo a Semana de Matrícula, quando o candidato poderá aproveitar e realizar em um único dia todo o processo para ingresso, desde a inscrição, passando pela prova e encerrando com a matrícula. Da mesma forma, quem não pode participar da aula inaugural, poderá participar de um segundo encontro, que vai acontecer no próximo sábado, às 10 horas, também no polo”, disse.

Os cursos oferecidos no polo são Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Educação Física, Serviço Social, Artes Visuais, Filosofia, Geografia, História, Letras (Inglês e Espanhol), Matemática, Pedagogia, Sociologia, Comércio Exterior, Gastronomia, Gestão Ambiental, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão Hospitalar, Gestão Pública, Gestão da Qualidade, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão de Recursos Humanos, Gestão do Agronegócio, Logística, Marketing, Processos Gerenciais, Redes de Computadores e Segurança no Trabalho.

Deixe um comentário