‘Doe Calor’ é realizado na Ilha São João

Mesmo com o final do inverno se aproximando, o frio segue forte. Para ajudar a terceira idade, a Secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda (Smel) organizou um aulão com diversas atividades esportivas no ginásio da Ilha São João. A intenção foi arrecadar agasalhos e debater o assunto com os alunos do projeto Melhor Idade em Movimento. A ação contou com a parceria da secretaria municipal de Saúde, que realizou uma palestra sobre os cuidados com o frio. Mais de 700 idosos participaram e realizaram mais de mil doações, entre agasalhos e cobertores.

Os professores deram aula de ginástica funcional e aeróbica, capoeira, taekwondo e dança de salão. De acordo com a secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, o evento teve dois objetivos importantes.“Arrecadar os agasalhos para os asilos que tanto estão precisando e também divulgar as atividades que realizamos no ginásio. Temos tantos cobertores em casa e roupas que não usamos que, com certeza, podemos doar e aquecer quem precisa”, comentou a secretária.

Três entidades serão beneficiadas: Asilo dos Velhinhos, Asilo Dom Bosco e Sociedade São Vicente de Paulo. “A ideia surgiu após uma de nossas professoras ficar sabendo que um senhor em situação de rua morreu de frio em uma das noites mais frias do ano. E essa ação acaba envolvendo de verdade todos os participantes, pois o frio não é apenas do corpo, pode ser de carinho, amor e atenção”, reforçou Maria Paula.

A novidade para os idosos foi a aula de Taekwondo. “Essa aula foi baseada em ensinamentos para as crianças e adaptada para a melhor idade. Vimos que eles gostaram da atividade e do esporte. Vamos abrir uma turma especial para os idosos”, revelou a secretária.

Deixe um comentário