Orquestra de Cordas de Volta Redonda faz apresentação com músicos internacionais

Volta Redonda é uma das cidades do interior do estado do Rio que participa do XXIII Rio Internacional Cello Encounter (RICE) – 2017. Nos dias 07 e 08 de agosto, quatro músicos do Chipre, USA, Londres e Alemanha, deram aulas para os alunos do projeto VR Cidade da Música. Na noite desta quarta-feira, dia 09, a Orquestra de Cordas da cidade, com cerca de 120 músicos, realizou um concerto na Igreja São Sebastião, no bairro Retiro. Os músicos internacionais realizaram grandes solos e a plateia ficou emocionada.

“É um espetáculo maravilhoso. É incrível saber que essa apresentação acontece em nossa cidade e é gratuita. É um entretenimento maravilhoso para uma quarta-feira”, disse a comerciária Fernanda Lourdes de Sá. A universitária Jamile Fernandes levou a mãe e a avó para assistir ao concerto. “Elas estavam muito empolgadas. Confesso que achei que não iria gostar por ser música clássica, mas me encantei com tudo que vi e ouvi. É um evento para toda a família”, ressaltou.

No próximo domingo, dia 13, o espetáculo vai se repetir. A Orquestra de Cordas e os solistas internacionais vão se apresentar na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. “É uma honra ver o nome de Volta Redonda ser levado com tanto respeito a um evento dessa categoria. Nossa Orquestra de Cordas é extremamente talentosa e merece esse momento”, enfatizou o prefeito Samuca Silva.

Deixe um comentário