Torre vai ampliar sinal de radiotransmissores de segurança pública

O prefeito Ailton Marques recebeu em seu gabinete na quinta, 10, autoridades municipais e estaduais para conhecer o projeto de instalação de uma torre que vai otimizar o serviço de radiotransmissores na região. Na ocasião estiveram presentes representando a Secretaria de Estado de Segurança Pública, o superintendente de Comunicação Crítica, Coronel Alexandre Corval; o gerente de Projetos, Tenente Edilson e ainda o arquiteto Igor Leal. Os secretários municipais que compareceram à ocasião foram: Elias Vargas (Ordem Pública) e Luiz Tavares (Obras, Urbanismo e Infraestrutura). Segundo informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública, a estrutura será montada no bairro Jardim das Acácias nos próximos 45 dias.

O superintendente de Comunicação Crítica Alexandre Corval afirmou que até o final do ano 13 municípios do estado do Rio de Janeiro, sendo sete da região do Médio Paraíba, estarão ligados através dos equipamentos de radiotransmissão. “A otimização do serviço de radiotransmissão é um fator fundamental no que se refere ao serviço de segurança pública, de um modo geral. Através dessa rede de comunicação as forças municipais, estaduais e federais conseguem estar integradas, facilitando e dando mais qualidade às ações de segurança. Nossa meta é aumentar o alcance dessa rede de comunicação, que até o final do ano será de 13 municípios. O objetivo é que esse número chegue a 45 municípios até o final de 2018”.

“Através dessas parcerias conseguimos ampliar e fortalecer cada vez mais as estratégias, principalmente de combate à criminalidade não só em nossa cidade, mas também em toda a região. É importante destacar que a instalação da torre vai também facilitar o processo de monitoramento do município por câmeras, que já se encontra em fase de licitação”, enfatizou o secretário de Ordem Pública, Elias Vargas.

O prefeito Ailton Marques agradeceu o empenho de todos na instalação da estrutura. “Muito obrigado a todos que contribuíram para a montagem dessa estrutura, que é de tamanha importância para nossa região. Nos colocamos à disposição para a efetivação desse projeto”.

Deixe um comentário