Nesta segunda, ‘Semana do Idoso’ foi aberta com palestra e café da manhã

Cerca de 100 idosos participaram na manhã dessa segunda-feira (14), da cerimônia de abertura da Semana do Idoso realizada no Centro de Convivência do Idoso (CCI), na Vila Paraíso.De hoje até sábado (19) várias atividades organizadas pela Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, por meio do CCI serão promovidas nos quatro polos de atendimento: Centro, Vila Flórida, Penedo e Maringá/Maromba.

Durante a abertura a coordenadora do Centro, Marluce Veiga, destacou a importância das políticas públicas na melhoria da qualidade de vida dos idosos.

– Sabemos que essa gestão está muito empenhada em promover melhorias no CCI, exemplo disso são as obras que estão sendo realizadas no Centro. Todo esse trabalho é muito importante para a qualidade de vida dos nossos idosos e agradecemos todo esse empenho. É importante lembrar também que o governo está sempre olhando pela Terceira Idade – disse a coordenadora.

 A Secretária Municipal de Assistência Social Direitos Humanos e Habitação, Raquel Rocha, destacou o trabalho realizado no município em prol da terceira idade.

 – A secretaria tem uma frente liderada pelo amor e pelo afeto, e tudo é feito com muito empenho e comprometimento.Estamos sempre em busca de melhorias,porque nos colocamos no lugar do outro e quando isso acontece somos capazes de disparar políticas públicas com assertividade, não é só no campo da prática, não é só no campo das ideias, mas  é no sentido de operacionalizar tudo aquilo que temos de ideal. Com a ajuda do Governo e com muito comprometimento estamos conseguindo fazer um trabalho para oferecer o melhor aos nossos idosos – frisou a secretária.

Ao cumprimentar o público, o vice-prefeito Sebastião Montovani que representou o prefeito Eduardo Guedes, falou do comprometimento da gestão com os idosos.

 – Quero ressaltar que algo que a nossa administração deseja muito é melhorar e ampliar cada vez mais o espaço do CCI para que possa oferecer o melhor a todos. Desde os primeiros dias de governo demos o total a apoio a Secretaria de Assistência Social para que pudesse fazer o melhor para os idosos e vamos seguir firme com esse compromisso.Quero que saibam que não estamos só reforçando com palavras, mas  também com ações. Queremos que os idosos tenham sempre o atendimento de qualidade que merecem – reforçou o vice-prefeito.

Logo em seguida o público pôde assistir a palestra “Eu sou, tu não és, todos seremos: Os Dez mandamentos da pessoa idosa”, ministrada pela palestrante Edneusa Lima da Silva. Na sequencia foi servido um café da manhã para todos os participantes. No decorrer da ação também foram realizados cerca de 50 exames de vistas.

A programação da Semana do Idoso segue até sábado (19) com palestras, ações de saúde como aferição de pressão arterial, desfile, encontro ecumênico, oficinas e uma festa agostina que encerrará as atividades. O evento de abertura contou ainda com a presença da vereadora Andréa de Carvalho Jardim, a Andreia do Dilino.

Sobre o CCI

Atualmente o CCI atende 150 pessoas em todo o município. No local os idosos participam de atividades como palestras, ginástica, hidroginástica, dança de salão, cursos de artesanato, violão, desenho livre, ioga, rodas de terapia, passeios, trilhas e confraternização, distribuídos nos quatro polos.

O Centro de Convivência do Idoso fica localizado na Rua Coronel José Mendes Bernardes, s/n, Vila Paraíso. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 08 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas.Mais informações pelo telefone (24) 3352-3434

Confira a programação da Semana do Idoso

Dia 15 de Agosto – Terça-feira

Local: CRAS Penedo (Rua do Médico, nº30, Penedo)

9h– Abertura das Atividades

 – Atividades de Saúde – Aferição de Pressão Arterial

– Café da Manhã

Dia 16 de Agosto – Quarta-feira

Local: CRAS Maromba e Maringá (Rua dos Ypês, s/n, Maringá)

8h – Abertura das Atividades

 – Desfile

 – Número de mágica

 – Café da Manhã

Dia 16 de Agosto – Quarta-feira

Local: Salão da Comunidade Nossa Senhora Aparecida –  Vila Flórida

9h– – Abertura das Atividades

– Atividades de Saúde – Aferição de Pressão Arterial

– Café da Manhã

Dia 17 de Agosto – Quinta-feira

Local: CCI – Rua Coronel José Mendes Bernardes, nº441 Vila Paraíso

10h – Encontro Ecumênico

 – Paróquia São José/ Padre João Solak

 – 1ª Igreja Batista de Itatiaia/ Pastor Marcos

 – Igreja Metodista Wesleyana Centro de Itatiaia/ Pastor Alisson de Oliveira

Dia 17 de Agosto – Sexta-feira

Local: Câmara Municipal de Itatiaia (Avenida dos Expedicionário, nº205, Centro)

– Sessão Ordinária – Entrega de Moção de Aplausos ao CCI

Dia 18 de Agosto – Sexta-feira

Local: CCI – Rua Coronel José Mendes Bernardes, nº441, Vila Paraíso

9h–  Abertura das Atividades

– Oficina de Memória

– Palestra: “Tecendo a vida” – Palestrante: Simone Dias e Samir Dias

Dia 19 de Agosto – Sábado

Local: Local: CCI – Rua Coronel José Mendes Bernardes, nº441, Vila Paraíso

16h – Show de Prêmios da Melhor idade

18h – Arraiá da Melhor Idade

19h – Quadrilha da Melhor Idade

21h – Forró com Altair e Banda

Deixe um comentário