Prefeitura anuncia novo secretário de saúde do município

A tarde desta terça-feira, 15, começou com uma reunião na Secretaria de Saúde de Porto Real e a apresentação oficial, pelo prefeito Ailton Marques, do novo secretário da pasta, o médico do trabalho e geriatra, Luiz Fernando Curty Jardim.

Lotado na Secretaria de Saúde do município há cerca de 20 anos, Luiz Fernando iniciou sua carreira como Médico da Família na Unidade da Saúde da Família (USF) do bairro Jardim Real, que inclusive foi a primeira unidade inaugurada no município, no ano de 1998. Depois disso, exerceu o cargo de diretor de Policlínico e do Centro de Diagnóstico e ainda atuou como superintendente do Hospital São Francisco de Assis. Luiz Fernando agradeceu a oportunidade ao prefeito Ailton, ressaltando que seu principal objetivo é a busca para qualificar o trabalho. “Considerando que temos um corpo técnico fantástico, quero retribuir para o município as oportunidades que recebi. Nosso desafio é oferecer o melhor atendimento ao cidadão”, disse Jardim, que foi muito bem recepcionado pelos colegas servidores.

Natural de Itaperuna-Rj, Luiz Fernando reside na cidade. Graduado em Medicina do Trabalho e em Geriatria, atualmente o médico ocupava o cargo de superintendente de saúde. Para atingirseus objetivos, Luiz Fernando pretende fortalecer o trabalho em equipe. “Vou trabalhar para suprir os anseios da população e dar continuidade aos programas já existentes, agregando melhorias às novas oportunidades que forem surgindo. Já foi iniciado um levantamento de todos os seguimentos da área, para podermos identificar pontos estratégicos que entendemos necessários para avançar”, enfatizou. Presente ao encontro, o prefeito Ailton Marques destacou o histórico de trabalho do novo secretário.

“Estive reunido com vereadores da Câmara Municipal e com comunidades e o nome do novo secretário de Saúde foi unânime a opinião sobre a competência do Dr. Luiz Fernando. Estamos atravessando um momento bastante sensível, mas vou dar o meu melhor e promover para essa cidade um progresso constante”, assegurou o prefeito, Ailton Marques, que registrou a contribuição do ex-secretário Cyrano Santos na recuperação do sistema de saúde de Porto Real.

Deixe um comentário