Colégio e creche de Penedo foram alvos de vandalismo na madrugada desta quarta-feira

Vândalos invadiram na madrugada desta quarta-feira (16) o Colégio Municipal Fernando Octávio Xavier e a Creche Municipal Augusto Borges Rodrigues, que ficam no bairro Penedo, em Itatiaia.

De acordo com a Secretaria de Educação, eles mancharam as paredes e brinquedos com tintas, atearam fogo nas bandeiras da creche e arrombaram o armário do refeitório do Colégio.

– A creche fica ao lado do colégio e no momento da ação os criminosos fugiram quando o vigilante que estava de plantão no colégio fez a ronda ao escutar o barulho no prédio. Eles arrombaram a dispensa do colégio, mas deixaram os alimentos pelo caminho ao fugirem, porém, tudo que já estava preparado para o lanche da manhã teve de ser descartado. Não temos câmeras nas unidades escolares, mas já existe um processo para abrir licitação e providenciar esse material – destacou Amarildo Veiga Ferri, Secretário de Educação.

Na creche, que atende 35 crianças, as atividades foram suspensas devido os estragos e no Colégio, que possui 400 alunos, a aula segue normalmente.

– Infelizmente tivemos que suspender as atividades da creche o que é uma tristeza, pois os pais dependem da unidade funcionando para ir trabalhar. As próprias funcionárias limparam o local e amanhã já voltaremos com as aulas. O executivo repudia qualquer ato de vandalismo que resulte em depredação do patrimônio público – ressaltou o Secretário.

Ambos os casos foram registrados na 99ª Delegacia de Polícia de Itatiaia.

Deixe um comentário