Estudantes serão chamados a ajudar na preservação de árvores da praça Teixeira Brandão

Com o objetivo de ampliar o trabalho de conscientização realizado pela Prefeitura de Quatis sobre a importância de preservação das riquezas naturais da cidade, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente promove nesta sexta-feira, dia 18 de agosto, a partir das 9 horas, na Praça Teixeira Brandão, um evento destinado especialmente aos estudantes matriculados nas escolas e creches municipais, mas que será aberto à participação de todo e qualquer cidadão.

Durante o encontro, os estudantes vão conhecer informações sobre as 16 espécies de árvores plantadas pela prefeitura neste logradouro e convidados a assumir a responsabilidade de ajudar na preservação delas. A titular da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Quatis, Édna Azevedo, declara que a pasta vai desenvolver também ações educativas, no mesmo evento, visando conscientizar os alunos quanto à necessidade de preservar os bens públicos do Município, entre eles a própria Praça Teixeira Brandão, que acaba de receber serviços de melhorias por parte da prefeitura, através da Defesa Civil do Município.

– As árvores plantadas na Praça Teixeira Brandão acabam de ser cercadas por proteções de madeira. A nossa proposta é incentivar os estudantes a assumir conosco a responsabilidade de cuidar destas espécies, como forma de preservar o meio ambiente em nosso Município e garantir a qualidade vida da população, visto que as árvores representam um caminho primordial na garantia do bem-estar e da saúde dos moradores – disse Édna.

A secretária de Meio Ambiente adianta que, durante o evento, os estudantes vão participar de uma atividade voltada à produção de mensagens para a população ressaltando o papel do meio ambiente enquanto um instrumento fundamental para a sobrevivência do planeja. As mensagens selecionadas pela organização do encontro serão afixadas nas proteções de madeira recentemente instaladas.

 Outros programas ambientais realizados pela Prefeitura de Quatis, entre elas o trabalho de conscientização contra as queimadas, e a coleta seletiva de lixo também estarão entre os temas que serão trabalhados junto aos alunos. Na semana passada, a Prefeitura de Quatis divulgou reportagens nas mídias digitais conclamando a população a promover a separação correta dos materiais recicláveis e a colocar o lixo comum na entrada das suas residências nos dias indicados pelo calendário de recolhimento.

– A Praça Teixeira Brandão acaba de receber diversos serviços de melhorias realizados pelos funcionários da Defesa Civil do Município, entre eles a pintura de meio-fio, a recuperação dos bancos e mesas de jogos, a pintura dos postes de iluminação e a recuperação das lixeiras, além da colocação dos cercados de madeira em torno das árvores, entre outros trabalhos. Por isso, no mesmo evento, vamos mostrar aos estudantes o quanto é importante a população ajudar a prefeitura na preservação dos equipamentos públicos – acrescentou Édna.

Deixe um comentário