Supermutirão da saúde ultrapassa quatro mil atendimentos em Resende

De tão desacreditada que estava a saúde pública em Resende nos últimos anos, ao ser anunciado, o Supermutirão parecia até uma ilusão. Mas os números comprovam a eficiência da ação e os resultados surpreendem a população, batendo mais de quatro mil atendimentos já realizados. Outra grande notícia é que a Prefeitura de Resende conseguiu zerar filas de procedimentos em diversas especialidades.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, foram eliminadas as esperas por ultrassonografias transvaginais, testes de esteira, provas de função pulmonar, cirurgias ginecológicas, entre outros.

– A partir da revisão de diversos contratos antigos e redução de gastos, estamos conseguindo oferecer um novo padrão de atendimento. Também estamos concentrados nos exames de mamografia, ampliados agora em mais 100 exames por semana. A cidade contava com um mamógrafo que nunca funcionou, e que agora está em operação, atendendo à população e possibilitando esse aumento nos atendimentos de quem precisa – conta o secretário Alexandre Vieira, que lembrou ainda a retomada do programa Saúde nas Escolas.

Mais novidades

Esta semana a Prefeitura tem mais notícias positivas na área de saúde. Serão iniciados exames de Urodinâmica, que estavam parados desde 2016. Já para quem depende da UPA, na Cidade Alegria, o prefeito Diogo Balieiro Diniz determinou a retomada da disponibilização de medicamentos 24h por dia, suspensa pela administração anterior.

– Os postos da Saúde da Família também estão na lista de boas novas. Em Mauá, por exemplo, a população passará a contar com atendimento 24h, sendo um suporte primordial aos moradores de toda aquela região, que há décadas sonhavam com essa postura do poder público. Já no Morro do Cruzeiro, o espaço que estava literalmente caindo aos pedaços, já está em obras, bem como o Posto do Paraíso e tantos outros que estão sendo recuperados – anuncia o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

O Prefeito Diogo conta ainda que vêm por aí dois novos anúncios muito importantes: o lançamento do programa de riscos cardiovasculares e a ampliação e potencialização da capacidade da cidade em atendimentos oftalmológicos.

Deixe um comentário